[weglot_switcher]

Preços das casas em Portugal vão continuar a subir em 2022

Por regiões, a grande Lisboa continua a ser a zona mais procurada, com 35% das propriedades vendidas, seguida pelo grande Porto, com 17%.
14 Dezembro 2021, 12h17

Os preços das casas vai continuar a subir em 2022 consequência da inflação e do aumento da procura, apontou a imobiliária Imovendo.

“Os preços subiram em 2021 e vão continuar a subir em 2022”, assegurou Nélio Leão, CEO da imobiliária virtual, sublinhando que “sente-se um abrandamento na oferta, fruto da conjuntura económica e pandémica, agravada pela crise dos materiais e da mão de obra, que pressionam a subida de preços”.

Apesar da atual crise económica, o mercado imobiliário promete continuar a ter mais procura do que oferta, pois “apesar do expectável aumento da inflação em 2022, enquanto as taxas de juro se mantiverem baixas e os bancos continuarem a conceder crédito, dificilmente haverá mais oferta do que procura”, garante Nélio Leão.

“Embora no final de 2022 se possa sentir algum abrandamento, dependendo de como a economia, as famílias e as empresas reagirem à pandemia e as medidas consecutivamente impostas”, sublinha o CEO da Imovendo.

Por regiões, a Grande Lisboa continua a ser a zona mais procurada, com 35% das propriedades vendidas, seguida pela Área Metropolitana do Porto, com 17%. As tipologias T2 e T3 somam quase 80% dos fogos vendidos. Nesta matéria, Nélio Leão considerou ainda que: “Talvez no final do próximo ano consigamos começar a observar uma descentralização do mercado”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.