[weglot_switcher]

Preços pagos aos suinicultores portugueses são os segundos mais elevados da Europa

Esta subida de preço foi conseguida na mesma semana em que o Governo anunciou a abertura do mercado da Índia à carne de suíno portuguesa, representando um mercado potencial de cerca de mil milhões de consumidores.
25 Maio 2018, 20h13

Os preços pagos por Bruxelas aos suinicultores portugueses atingiram esta semana “o segundo melhor preço da União Europeia”, destaca um comunicado do Ministério da Agricultura.

O preço em causa ascendeu a 165 euros por carcaça.

Esta subida de preço foi conseguida na mesma semana em que o Governo anunciou a abertura do mercado da Índia à carne de suíno portuguesa.

Segundo o referido comunicado do Ministério da Agricultura, “a Índia apresenta um potencial de consumo que ultrapassa os mil milhões de consumidores, razão pela qual é uma das economias mais importantes para a produção nacional com vocação exportadora, como é o caso da suinicultura”.

“São boas notícias para a produção nacional”, destacou Luís Capoulas Santos.

O ministro da Agricultura lembra “os esforços que o Ministério e a produção, em conjunto, fizeram para ultrapassar a difícil crise em que a fileira estava afundada quando este Governo tomou posse”.

De acordo com o comunicado do Ministério da Agriculta, este Governo “já abriu 45 mercados, para 153 produtos (113 da área animal e 40 de origem vegetal) e está a trabalhar de forma intensa e empenhada na abertura de mais 53 mercados, para viabilização de exportação de 210 produtos, sendo 158 da área animal e 52 da área vegetal”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.