Prefabricados Delta: uma empresa que contribui com passado, presente e futuro

A multinacional oferece soluções ao setor há mais de 50 anos e já soma mais de 2300 quilómetros de tubagem em operação. A pandemia fez tremer, mas não abalou um setor habituado à incerteza.

A Prefabricados Delta é uma das empresas líderes, em Portugal e Espanha, no fabrico de tubagem de betão armado e pré-esforçado com alma de aço e oferece ao setor das infraestruturas hidráulicas a máxima garantia em condutas para o transporte de água sob pressão.

São mais de 50 anos de experiência e mais de 2300 km de tubagem em operação que garantem a confiabilidade e durabilidade dos seus produtos em aplicações tão estratégicas, como por exemplo em tubagem de abastecimento de água a cidades ou infraestruturas para irrigação.

O diretor-geral da Prefabricados Delta, Rafael Villa Lopez, aponta a capacidade de adaptação como chave do sucesso: “Temos sido capazes de nos adaptar às mudanças no setor ao longo de 50 anos. Melhoraram-se os sistemas de produção e aproveitámos muitas oportunidades, como foi o caso das grandes obras de ampliação do Metro de Madrid ou, mais recentemente, a construção do Metro de Riyadh, onde se utilizaram mais de 12 quilómetros de vigas”, refere.

“Mas talvez o mais importante terá sido a capacidade de manter como pilares de identidade a qualidade e durabilidade dos nossos produtos, algo que a longo-prazo se revela ser a melhor forma de nos mantermos no mercado”.

Quando questionado sobre o impacto que o contexto pandémico teve e continua a ter no setor e na sua empresa, o líder da Prefabricados Delta explica que a variação é uma certeza no setor e que estar preparado para essa certeza é essencial para enfrentar as adversidades.

“O nosso setor sempre registou uma procura muito variável, com períodos de quase paralisação seguidos de períodos que exigem uma grande capacidade de produção e resposta”, diz Rafael Villa Lopez adiantando que “neste momento, a P. Delta sabe contornar estas situações e neste sentido consideramos que a digitalização (ou a Indústria 4.0) aliada à implantação de melhores técnicas de gestão de produção nos vai permitir avançar significativamente”.

O líder espanhol garante ainda que a situação pandémica foi desde o início “uma situação muito difícil porque ninguém estava preparado”, mas que após um período inicial de adaptação aos desafios imediatos (tais como a obtenção de equipamentos e materiais de proteção e desinfeção) foi possível retomar a atividade sem soluços.

“Conseguimos estabelecer um protocolo interno que nos permitiu chegar a este momento de pandemia sem que nenhum foco de contágio tenha originado nos nossos centros de trabalho. E neste sentido foi decisivo o envolvimento de todos os trabalhadores para que se respeitassem os protocolos estabelecidos sem que tenha sido necessário parar a atividade”, explica.

A esta capacidade de resiliência e adaptação soma-se a prioridade que a empresa confere aos padrões exigidos pelo público, tais como em questões de segurança no trabalho, igualdade e respeito ao meio-ambiente. Prova disso mesmo são as certificações ISO 14.001 e ISO 45.0001: a Prefabricados Delta foi das primeiras empresas do setor a receber as mesmas.

Num setor em que a magnitude dos investimentos torna necessário assegurar uma longa vida útil das infraestruturas realizadas, a Prefabricados Delta é o único fabricante de tubagem de betão com alma de aço cuja estabilidade, comprovada pela continuação da sua presença no setor desde 1968, oferece aos seus clientes a segurança de trabalhar com uma empresa capaz de atender às suas necessidades atuais e futuras.

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a Prefabricados Delta.

Recomendadas

Conexão sem fios? Bem-vindo ao futuro

Descubra como o futuro dos smartphones é cada vez mais sem fios ou conexões físicas.

Conheça o impacto para as empresas do Orçamento de Estado para 2023

Considerado o documento central da estratégia de recuperação e retoma económica do Governo para o próximo ano, a proposta do Orçamento do Estado para 2023 pode trazer novas regras para as empresas.

Que impacto terá o novo Orçamento do Estado para as famílias? Descubra no Webinar de 14 de Outubro!

Save the date! É já no próximo dia 14 de outubro, às 15h00, o Webinar dedicado ao impacto que o Orçamento do Estado para 2023 irá ter sobre as famílias portuguesas.
Comentários