Em tempos de pandemia, que significa jogos de futebol sem público por todo o mundo, a possibilidade de serem proibidos os patrocínios de empresas de apostas nas camisolas das equipas profissionais de futebol inglesas poderá significar um rombo perigoso nas finanças destas entidades, realça o portal Soccerex.
A proposta de lei que deu entrada na Câmara dos Lordes em julho representará, caso entre em vigor, menos 40 milhões de libras (44,47 milhões de euros) de receitas para a Liga Inglesa de Futebol, a autoridade responsável pelas ligas profissionais no país. Atualmente, estas empresas de apostas são o patrocinador principal de nove equipas da Premier League e 17 das 24 que compõem o Championship, o segundo escalão.
Depois de terem sido apertadas as restrições à publicidade a plataformas de apostas durante as transmissões dos jogos de futebol, a Soccerex destaca a incoerência da mensagem passada pelas autoridades governativas.
Por um lado, mostram abertura a considerar a proposta da Federação para a retoma progressiva de uma fração dos espetadores em cada estádio, mas por outro querem banir uma das principais fontes de receita dos clubes, provenientes de um setor que, dadas as limitações que trouxe a pandemia, se espera continue a crescer.
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