[weglot_switcher]

Prémio de Empreendedorismo Professor José Adriano atribuído a professora do Politécnico de Leiria

Leopoldina Alves foi reconhecida pelo seu contributo para a afirmação de uma cultura de empreendedorismo no ensino superior politécnico em Portugal. Recebeu o prémio no encerramento do Poliempreende maior iniciativa do género no país.
21 Setembro 2022, 18h15

Leopoldina Alves, docente do Departamento de Engenharia Mecânica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria, foi distinguida com o Prémio de Empreendedorismo Professor José Adriano, atribuído pelo CCISP – Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos.

O prémio visa distinguir um docente do ensino superior politécnico que se tenha evidenciado pelo seu trabalhos na área do empreendedorismo.

“Qualquer reconhecimento público do nosso trabalho constitui sempre um estímulo para continuar um percurso que nunca se encontra finalizado e dá-nos sempre força para fazer mais, e sobretudo, melhor. A atribuição deste prémio foi bastante gratificante, quer enquanto profissional do Ensino Superior Politécnico nacional, quer pelo simbolismo que encerra”, disse Leopoldina Alves ao receber o prémio durante a sessão de encerramento do concurso Poliempreende no Politécnico de Beja.

O Prémio Empreendedorismo Professor José Adriano foi criado pelo CCISP em fevereiro de 2021, prevendo a atribuição de um prémio monetário no valor global de 5.000 euros, a ser partilhado entre o docente (2.000 euros) e a instituição onde este leciona (3.000 euros), resultando de um patrocínio do Banco Santander/Totta.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.