[weglot_switcher]

Prepara-se: o frio vai apertar

Este fim de semana vai ser marcado pelas temperaturas baixas, segundo a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Estão previstas mínimas de cinco graus negativos e há 15 distritos em amarelo devido ao frio.
  • YouTube
22 Janeiro 2022, 17h50

Este fim de semana o frio vai fazer-se sentir, com as mínimas a atingir valores negativos e 15 distritos em aviso amarelo devido ao frio em ambos os dias. Este sábado, o distrito da Guarda chega aos cinco graus negativos de temperatura mínima, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Hoje conte com céu pouco nublado ou limpo, com aumento de nebulosidade no Algarve e formação de geada em especial no interior “e vales abrigados do litoral”.

Haverá uma “pequena descida da temperatura mínima no Norte e Centro” e “pequena subida na costa do Algarve”, aponta ainda a previsão do IPMA.

Quanto às máximas, conte com temperaturas entre os 8 (Bragança, Guarda e Vila Real) e os 17 (Setúbal e Sines). Nas mínimas, como já referido, Guarda é o distrito mais frio, chegando aos cinco graus negativos, seguido de Bragança e Vila Real com dois graus negativos. O Algarve é a região com mínimas mais elevadas, entre os oito e os nove graus.

Relativamente a domingo, “céu pouco nublado ou limpo, apresentando nebulosidade na região Sul” e “formação de geada, em especial no interior e vales abrigados do litoral”.

Conte ainda com uma “pequena subida da temperatura mínima no Algarve e Baixo Alentejo”. Há também a possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos e dispersos no Algarve.

Quanto às máximas, fixam-se entre os sete (Guarda) e os 18 (Sines). Nas mínimas, Guarda mantém o título de distrito mais frio com dois graus negativos juntamente com Bragança. O resto do país contará com mínimas de um grau negativo a 11 graus.

Relativamente aos arquipélagos, esses vão contar com temperaturas mais amenas com os Açores entre os 17 e 16 graus de máximas e a Madeira entre os 19 e 21 graus.

Faro está sob aviso amarelo devido à agitação marítima até às 18 horas de amanhã, havendo previsão de ondas de Sueste com 2 a 2,5 metros na costa Sul.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.