[weglot_switcher]

Prepare-se para constrangimentos nos aeroportos a partir de sábado

A Groundforce Portugal alertou para a possibilidade de constrangimentos nos aeroportos a partir de sábado, recomendando aos passageiros que transportem o mínimo de bagagem possível de forma a minimizar os inconvenientes da greve.
23 Dezembro 2016, 15h26

Em comunicado, a Groundforce diz que está a desenvolver todos os esforços para diminuir os efeitos da greve dos trabalhadores do ‘handling’ (assistência em terra), mitigando as possíveis repercussões da mesma junto das companhias aéreas e passageiros.

No sábado, véspera de Natal, foi convocada uma greve na Groundforce pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC) e, nos dias 28, 29 e 30 de dezembro, uma paralisação convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA) na Portway e na Groundforce, as duas principais empresas de ‘handling’.

À greve nas duas principais empresas de ‘handling’ junta-se a greve dos trabalhadores da Prosegur e Securitas, que são quem assegura o raio-x da bagagem de mão e o controlo dos passageiros e também dos trabalhadores do aeroporto, convocada para 27, 28 e 29 de dezembro também pelo SITAVA.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.