Prepare-se para constrangimentos nos aeroportos a partir de sábado

A Groundforce Portugal alertou para a possibilidade de constrangimentos nos aeroportos a partir de sábado, recomendando aos passageiros que transportem o mínimo de bagagem possível de forma a minimizar os inconvenientes da greve.

Em comunicado, a Groundforce diz que está a desenvolver todos os esforços para diminuir os efeitos da greve dos trabalhadores do ‘handling’ (assistência em terra), mitigando as possíveis repercussões da mesma junto das companhias aéreas e passageiros.

No sábado, véspera de Natal, foi convocada uma greve na Groundforce pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC) e, nos dias 28, 29 e 30 de dezembro, uma paralisação convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA) na Portway e na Groundforce, as duas principais empresas de ‘handling’.

À greve nas duas principais empresas de ‘handling’ junta-se a greve dos trabalhadores da Prosegur e Securitas, que são quem assegura o raio-x da bagagem de mão e o controlo dos passageiros e também dos trabalhadores do aeroporto, convocada para 27, 28 e 29 de dezembro também pelo SITAVA.

Recomendadas

Cheque-família começa a ser pago a partir de 20 de outubro, anuncia Marques Mendes

No seu espaço habitual de comentário ao domingo no Jornal da Noite da Sic, Marques Mendes assegurou que este apoio, anunciado pelo Governo a 5 de setembro, vai começar a chegar às contas bancárias das famílias a partir do dia 20 do próximo mês.

Comissão Europeia diz que Portugal é “moderadamente inovador”

O país encontra-se no grupo dos países moderadamente inovadores, passando da 19ª para a 17ª posição entre os 27 Estados-Membros, segundo os dados da Comissão Europeia tornados públicos pela ANI (Agência Nacional de Inovação).

Emirados Árabes Unidos vão fornecer à Alemanha gás liquefeito e gasóleo em 2022 e 2023

Segundo a agência noticiosa oficial dos Emirados, Wam, o acordo prevê a exportação de uma carga de gás natural liquefeito (GNL) para a Alemanha no final de 2022, seguida do fornecimento de quantidades adicionais em 2023.
Comentários