Prepare-se: Internet vai fechar 24 horas em 2017

A world wide web ficará encerrada durante 24 horas em 2017 devido a um ataque de larga escala.

Kacper Pempel/Reuters

Está previsto um ataque cibernético que impedirá os utilizadores de navegarem na internet durante 24 horas no próximo ano. De acordo com o Business Insider, a previsão foi avançada pela empresa especialista em segurança LogRhythm.

James Carder, responsável de segurança de informação da empresa, explica que o ataque será de larga escala.

“Há apenas alguns meses atrás vimos ataques massivos contra a DynDNS. Esse ataque DDOS mandou abaixo sites como o Twitter e o Spotify durante algumas horas. Foi apenas um teste”, explicou James Carder, prevendo, também, o agravamento do problema da difusão de notícias falsas.

Segundo o responsável da empresa, “o poder da influência está a começar a mudar das agências noticiosas ‘mainstream’, que responderão à ameaça das notícias falsas implementando algum tipo de controlo de media que provavelmente irá demasiado longe”.

Recomendadas

Goldman Sachs prevê que inflação medida pelo IHPC atinja 5% em outubro na zona euro

O banco norte-americano prevê ainda que o ano de 2023 verá a inflação ‘core’ em 2,9% (em comparação a 2,7%), e para 2024 deve atingir 2,2% (2,1% anteriormente), consequência de um arrefecimento mais lento das pressões da inflação ‘core’ até 2023.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.

Turismo do Centro teme retração de mercados internacionais em 2023

“O que temos mais certo é o imprevisível”, afirmou Pedro Machado, que falava aos jornalistas em Coimbra, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo, que se celebra na terça-feira.
Comentários