Presidência portuguesa da UE discute emprego e formação no turismo

Trata-se de um fórum internacional que será realizado, na próxima quinta-feira, dia 21 de janeiro, em formato virtual, sob a coordenação do Ministério da Economia e da Transição Digital.

A Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia vai discutir, na próxima quinta-feira, dia 21 de janeiro, a educação, o emprego e a formação no sector do turismo.

Trata-se de um fórum internacional que será realizado em formato virtual sob a coordenação do Ministério da Economia e da Transição Digital.

“Com o sector do turismo a enfrentar um momento difícil e incerto, cujos impactos ainda não são totalmente claros, é fundamental reunir os atores governamentais e da União Europeia, assim como representantes de organizações intergovernamentais, não governamentais e da sociedade civil, para trabalhar na premente recuperação e valorização do turismo. Este fórum constitui-se, assim, como uma oportunidade para reunir contributos e propor soluções para o sector do turismo em duas componentes fundamentais: os recursos humanos e as suas qualificações”, explica um comunicado do Ministério da Economia.

Segundo essa nota, o programa deste fórum é composto por dois painéis: ‘Education & Training in Tourism – How?’ e ‘Future Trends in Tourism’.

“O primeiro incide nos atuais modelos de educação e formação no sector do turismo, procurando fazer um diagnóstico e um levantamento das necessidades do sector e como promover a sua evolução e adaptação a novas realidades, e o segundo procura debater as principais linhas de evolução no sector, quais as tendências de procura/ consumo e como o sector se deve adaptar para responder às novas exigências”, adianta o referido comunicado.

De acordo com o Ministério da Economia, a sessão conta ainda com uma apresentação da iniciativa ‘Pact for Skills’, “uma estratégia da Comissão Europeia destinada a estabelecer parcerias público-privadas para o desenvolvimento de competências a nível europeu, promovendo a criação de redes de formadores e novas formas de financiamento”.

“O Fórum Internacional: Educação, Emprego e Formação no sector do turismo é um dos três eventos que o Turismo de Portugal está a organizar, no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, com o intuito de contribuir para a retoma, valorização e inovação deste sector da economia”, conclui o comunicado em apreço.

 

Recomendadas

PremiumValérius afasta para já produção da Dielmar em Marrocos

interessada na Dielmar admitiu vir a transferir a produção para Marrocos, porque na Europa a especialização do sector está a desaparecer. CEO admite ao JE que será um processo a dez, 15 anos.

Huawei foi excluída do 5G do Reino Unido devido a pressão americana, diz antigo ministro britânico

“Não teve nada a ver com segurança nacional”, afirma Vince Cable, citado pela Euractiv, contrariando os argumentos invocados por Boris Johnson quando em 220 baniu a empresa chinesa da construção da rede de 5G no país.

NOS distingue-se no combate às alterações climáticas

O CDP – Disclosure, Insight, Action atribuiu pelo segundo ano consecutivo o rating A- à operadora de telecomunicações portuguesa.
Comentários