Presidenciais. Debates televisivos entre 1 e 9 de janeiro

Datas estão reservadas para debates entre sete candidatos à Presidência da República


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Os frente-a-frente televisivos entre candidatos a Presidente da República devem acontecer entre 1 e 9 de janeiro e serão sete os aspirantes a Belém a medir argumentos no pequeno ecrã, indicaram fontes das candidaturas à agência Lusa.

Embora não estejam ainda fechados os frente-a-frente e a divisão pelos canais, as datas entre 1 e 9 de janeiro estão reservadas para debates a ter entre sete candidatos à Presidência da República: Marcelo Rebelo de Sousa, Maria de Belém, Sampaio da Nóvoa, Marisa Matias, Edgar Silva, Paulo Morais e Henrique Neto.

A participação dos candidatos nos debates pressupõe a validação das candidaturas, nomeadamente a entrega das assinaturas requeridas pelo Tribunal Constitucional.

De acordo com várias fontes contactadas pela Lusa, deverão existir três debates por dia, um por cada canal de televisão – RTP, SIC e TVI -, e no final todos os sete candidatos terão tido confrontos entre si.

OJE

Recomendadas

Paciência zero para a política Covid zero na China. Ouça o podcast a “A Arte da Guerra”

A política de Covid zero começa a fazer mossa na China com o confinamento de centenas de milhões de pessoas a desencadear protestos pouco comuns na presidência de Xi Jinping. Os incidentes diplomáticos no Qatar e a perseguição aos curdos por parte de Erdogan são também temas em análise.

Partidos votam contra ensino do português no estrangeiro gratuito

O único dos nove diplomas sobre ensino do português no estrangeiro que acabou por ser aprovado foi um projeto de resolução da iniciativa do Partido Socialista (PS).

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.