Presidente da Assembleia da Madeira apela a vacinação contra a gripe e a Covid-19

O presidente do parlamento regional referiu que “não há que temer a vacinação”, acrescentando que a vacinação “já demonstrou que é eficaz e o seu reforço numa altura em que se aproxima o inverno só pode ser uma necessidade”.

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, apelou a que a população se vacine contra a gripe e a Covid-19, durante a inauguração da nova delegação da Calheta do núcleo regional da Madeira da Liga Portuguesa contra o Cancro.

“Nós fomos, na Madeira, um exemplo de vacinação contra a Covid-19. Isso evitou muitas mortes e evitou muitos problemas. Agora temos que voltar a dar esse mesmo exemplo”, disse José Manuel Rodrigues.

“Aproveito para, desde a Calheta, fazer um apelo a toda a população da Madeira e do Porto Santo, sobretudo aquela que está em risco, para que se vacine contra a gripe e a Covid-19. Isso é uma forma de proteção das suas próprias vidas e das vidas dos outros. Não há que temer a vacinação. Ela já demonstrou que é eficaz e o seu reforço numa altura em que se aproxima o inverno só pode ser uma necessidade”, acrescentou o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira.

José Manuel Rodrigues felicitou a Câmara Municipal da Calheta e a Liga Portuguesa contra o Cancro pelo esforço que foi feita na abertura da delegação, e considerou que esta proximidade é “absolutamente necessária” junto das diversas camadas da população, “sobretudo junto das menos informadas e com menores recursos financeiros, para que possam fazer prevenção e rastreios, que é isso que também salva muitas vidas”.

O presidente da Assembleia da Madeira acrescentou que “é uma boa notícia o facto da Liga, a nível nacional, ter entregue à delegação da Madeira a coordenação de um estudo sobre a capacitação e a formação dos voluntários que prestam apoio aos doentes oncológicos. É um sinal do reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser efetuado na Região”.

Recomendadas

Proteção Civil dos Açores pede à população que fique em casa devido ao mau tempo

Todas as ilhas dos Açores possuem vários avisos, alguns deles laranja, correspondentes a situações meteorológicas “de risco moderado a elevado”. No grupo ocidental o aviso é laranja mas está perto do vermelho, alerta a Proteção Civil.

PS acusa Lopes da Fonseca de mentir sobre construção de novas residências universitárias na Madeira

Rui Caetano salienta que a nova residência universitária garantida para o Funchal representa um investimento de 6,5 milhões de euros e irá disponibilizar 200 camas para estudantes universitários.

Eutanásia. Presidente da Assembleia da Madeira alega que Região não foi ouvida e pede veto

O presidente do parlamento da Madeira apelou hoje ao Presidente da República que não promulgue o diploma da despenalização da morte medicamente assistida, considerando que está ferido de inconstitucionalidade por falta de audição das Regiões Autónomas.
Comentários