Presidente da Assembleia da Madeira coloca Lei das Finanças Regionais e Revisão Constitucional como principais desafios políticos para 2023

O presidente do parlamento regional contudo alertou que se aproxima “um ano crítico” e fez votos de que a Região possa ultrapassar, quer com o “crescimento no turismo, quer com o crescimento no imobiliário, quer com o crescimento das empresas tecnológicas, esta tormenta que assola a Europa e o Mundo”.

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, identificou a Lei das Finanças Regionais e a Revisão Constitucional como os grandes desafios políticos para 2023, durante a apresentação de cumprimentos de natal com o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, e os restantes elementos do executivo regional.

“Apesar de se aproximar um ano crítico, faremos votos para que a Região possa ultrapassar, quer com o crescimento no turismo, quer com o crescimento no imobiliário, quer com o crescimento das empresas tecnológicas, esta tormenta que assola a Europa e o Mundo. Estou certo que o Governo Regional e a Assembleia Legislativa tudo farão para que os madeirenses possam passar ao largo dessa crise anunciada”, disse José Manuel Rodrigues.

O presidente do parlamento regional salientou a excelente cooperação institucional e o entendimento entre os dois órgãos de Governo próprio da Região.

Recomendadas

Grupo Pestana planta 50 mil sobreiros com objetivo de reflorestar Herdade da Pereira

A plantação de sobreiros é para dar resposta aos incêndios ocorridos em Silves e Monchique em 2018 e integra-se também nos objetivos do Grupo Pestana de “promover as boas práticas ambientais e sociais que valorizam a gestão ambiental e promovem a educação para a sustentabilidade, através do seu programa Planet Guest”.

Projeto de promoção do ensino da língua alemã envolve quatro escolas da Madeira

O projeto envolve também quatro escolas no Açores e 36 no território continental.

Anturio aumenta salários em 7,5% e sobe dias de férias

O dias de férias aumentam de 22 para 25 dias. A Anturio vai também aumentar os dias em teletrabalho, e ter prémios para a criatividade e atração de novos talentos e prémios monetários trimestrais, de acordo com os objetivos traçados no início do ano.
Comentários