Presidente da Câmara do Funchal alerta para importância de adaptação do consumo aos recursos financeiros

O presidente da autarquia do Funchal disse que os consumidores devem “consumam bem e adequadamente” e de “forma regrada”.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, alertou para a importância de existir uma adaptação do consumo aos recursos financeiros disponíveis.

Durante a apresentação do Programa de Educação e Inclusão Financeira, desenvolvido pela Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, Pedro Calado, disse ser importante que os consumidores “consumam bem e adequadamente”.

O autarca defendeu que “pode e deve haver” consumo mas esse consumo “deve ser de forma regrada”.

Em novembro de 2022 foi assinado um protocolo de cooperação entre a Secretaria Regional da Inclusão Social e Cidadania que teve como objetivo promover a formação financeira dos cidadãos da Região.

Esse protocolo inclui também a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.

Estes são os supervisores financeiros responsáveis pela implementação do Plano Nacional de Formação Financeira.

O projeto de formação financeira envolve também as Câmaras Municipais da Região Autónoma da Madeira.

Recomendadas

Madeira: PAN pede demissão do secretário da Educação

O PAN expressou a “profunda preocupação” com o estado da educação na Região bem como, o “caos e o medo” que se instalou no sector.

Sabe o que é reduflação?

A DECO alerta todos os consumidores para este fenómeno de modo a que possam fazer escolhas mais esclarecidas e poupadas. É fundamental que compare os produtos atendendo à sua quantidade e ao seu preço, observe se os artigos que habitualmente costuma comprar estão realmente em conta ou se existem opções mais económicas.

JPP questiona renda a “preço de saldo” paga por operador do Porto do Caniçal

A força partidária apoia-se num estudo da EGIS PORTS que concluiu que o Porto do Caniçal vale mais de três milhões de euros em rendas, e não os 470 mil euros anunciados pelo executivo madeirense.
Comentários