[weglot_switcher]

Presidente da Colômbia diz que naufrágio causou seis mortos e 31 desaparecidos

Segundo Juan Manuel Santos, os mergulhadores trabalharão o tempo que for necessário para resgatar as vítimas e não está em cima da mesa a possibilidade de que o naufrágio tenha ocorrido por excesso de passageiros.
26 Junho 2017, 10h08

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, afirmou que o naufrágio do barco turístico El Almirante deste domingo, 25 de junho, na Represa de Guatapé, causou seis mortos e 31 desaparecidos, informa a agência espanhola EFE.

“Até agora, tivemos informação de seis pessoas mortas, três que estão no hospital e três que foram resgatadas pelos mergulhadores”, indicou o chefe de Estado colombiano, que seguiu para o local do acidente. De acordo com as informações transmitidas por Juan Manuel Santos aos jornalistas, 122 pessoas encontram-se estáveis e 31 são consideradas desaparecidas.

O presidente da Colônbia referiu ainda que alguns dos 31 desaparecidos podem estar com as pessoas que os ajudaram no resgate, no momento em que o barco afundou no oceano, acrescentando que se trata um trabalho difícil, porque a água é muito fria.

Segundo Juan Manuel Santos, os mergulhadores trabalharão o tempo que for necessário para resgatar as vítimas e não está em cima da mesa a possibilidade de que o naufrágio tenha ocorrido por excesso de passageiros, apesar de as investigações sobre as causas do acidente ainda não terem começado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.