Presidente da Partex integra Conselho de Curadores da UAveiro

António Costa Silva substitui Alexandre Soares dos Santos no órgão da UA, juntando-se aos antigos ministros Correia de Campos e Júlio Pedrosa, à gestora Maria João Carioca e ao empresário Ilídio Pinho.

António Costa Silva, presidente da Comissão Executiva da Partex Oil and Gas, grupo  que tem projetos de exploração e produção de petróleo e gás em Abu Dhabi, Oman, Cazaquistão, Brasil, Argélia, Angola e Portugal, integra o Conselho de Curadores da Universidade de Aveiro.

O gestor substitui na função o empresário e antigo presidente da Jerónimo Martins, Alexandre Soares dos Santos, que presidiu ao Conselho Geral da Universidade de Aveiro entre 2009 e 2014 e, posteriormente, integrou o  Conselho de Curadores.

Presidido por Correia de Campos, o Conselho de Curadores da UA integra cinco elementos e tem por missão “aprovar os estatutos da Universidade, proceder à homologação de deliberações do Conselho Geral, incluindo as de designação e destituição do Reitor, propor ou autorizar a aquisição ou alienação de património imobiliário da instituição, bem como autorizar operações de crédito e nomear e destituir o Conselho de Gestão.”

António Costa Silva é licenciado em Engenharia de Minas, tem mestrado em Engenharia de Petróleos no Imperial College (Universidade de Londres) e doutoramento no IST e no Imperial College na área petróleos.

 

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.

PremiumNovos escalões de IRS libertam 150 milhões para as famílias

Orçamento do Estado para 2022 desdobrou os escalões o IRS, de sete para nove. Medida já teve impacto na retenção na fonte ao longo do último ano e deverá influenciar acerto de contas que se aproxima.

China quer aumentar o consumo e vai distribuir mais de 580 mil milhões de dólares às famílias

O Banco Popular da China e o governo estão a debater a necessidade de lançar a medida conhecida como “dinheiro de helicóptero”, que consiste em atribuir cheques às famílias de forma a aumentar a procura agregada do país. Este modelo pretende também alterar o modelo de crescimento chinês.
Comentários