Presidente da República felicita Costa por importância dada a educação

António Costa centrou a mensagem de Natal na educação e Marcelo Rebelo de Sousa disse ontem estar contente por haver políticos com essa opinião.

Adriano Machado/Reuters

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que fica feliz que políticos como o primeiro-ministro entendam a importância da educação para o desenvolvimento do país. O Presidente da República falava ontem à noite à chegada a um jantar de cariz social em Lisboa em relação à mensagem de Natal de António Costa.

“Fico feliz quando os políticos entendem que a educação é muito importante em termos práticos, de atos concretos”, afirmou o Chefe de Estado que considera que é esta qualificação que “faz a diferença no mundo de hoje”.

O Presidente da República lembrou ainda o próprio discurso de tomada de posse, em que tinha já firmado uma posição em relação ao tema. “No meu discurso de posse, quando disse quais eram os grandes objetivos nacionais, coloquei – simultaneamente com a coesão, o combate à pobreza e injustiça – a educação como fundamental”, afirmou.

Relacionadas

Reações a Costa: esquerda aplaude e quer mais, oposição avisa sobre défice e riscos

Bloco quer mais combate à precariedade, e PCP avisa de novo sobre constrangimentos europeus. Cristas quer perceber corte do défice e Passos alerta sobre situação internacional.

Primeiro-ministro centra mensagem de Natal na educação

Cumprindo a tradição, o primeiro-ministro dirigiu-se ao país na noite de 25 de dezembro para a mensagem de Natal, que este ano foi gravada num jardim de infância. António Costa baseou o seu discurso nas crianças e nos estudantes.
Recomendadas

Ricardo Leão: “Falta, acima de tudo, comunicação e coordenação no Governo”. Ouça o podcast “Discurso Direto”

Discurso Direto é um podcast do Novo Semanário e do Jornal Económico onde todas as semanas são entrevistados os protagonistas da política, da economia, da cultura e do desporto. Ouça a entrevista a Ricardo Leão, presidente da Câmara Municipal de Loures eleito pelo PS.

Marcelo nega estar cansado da Presidência e diz que “seria mau” encurtar mandato em contexto de crise

“Não, não estou cansado da Presidência e, pelo contrário, é mais necessário mais Presidente num momento de mais crise, como é evidente”, defendeu Marcelo Rebelo de Sousa.

Ricardo Leão: “Falta, acima de tudo, comunicação e coordenação no Governo”. Veja o “Discurso Direto”

Discurso Direto é um programa do Novo Semanário e do Jornal Económico onde todas as semanas são entrevistados os protagonistas da política, da economia, da cultura e do desporto. Veja a entrevista a Ricardo Leão, presidente da Câmara Municipal de Loures eleito pelo PS.
Comentários