Presidente da República felicita “os portistas” pelo título

“Tenho de dar os parabéns aos portistas. Escolhi Matosinhos, um território quase neutral [para ver o jogo]. Queria felicitar o FC Porto por esta vitória”, declarou o Presidente da República aos jornalistas.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou hoje o FC Porto pela conquista do 30.º título nacional de futebol, graças ao triunfo em casa do Benfica por 1-0.

“Tenho de dar os parabéns aos portistas. Escolhi Matosinhos, um território quase neutral [para ver o jogo]. Queria felicitar o FC Porto por esta vitória”, declarou o Presidente da República aos jornalistas.

Numa esplanada naquele concelho do distrito do Porto, Marcelo Rebelo de Sousa quis ainda “cumprimentar o Benfica, que jogou bem, e o Sporting”, segundo classificado e campeão em 2020/21, “não esquecendo o Sporting de Braga, que é quarto”.

“Mas hoje a noite é do Porto,” acrescentou.

O FC Porto sagrou-se hoje campeão português de futebol pela 30.ª vez, ao vencer em casa do Benfica por 1-0, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga.

No Estádio da Luz, Zaidu, aos 90+4 minutos, marcou o golo da vitória dos ‘azuis e brancos’.

Os ‘dragões’ passaram a somar 88 pontos, mais nove do que o Sporting, que detinha o título e tem menos um jogo, mas já não pode alcançar o FC Porto.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Ginasta russo banido por um ano por usar símbolo pró-Putin em competição ganha pela Ucrânia

Ivan Kuliakd deve também devolver a medalha e reembolsar o prémio em dinheiro de 500 francos suíços (cerca de 477 euros) e pagar uma contribuição dos custos do processo no valor de 2.000 francos suíços (1908 euros). O russo pode pedir o recurso nos próximos 21 dias.

Gündogan vai deixar o City e apanhou um avião para… Madrid

O internacional alemão foi a primeira contratação do clube desde a chegada de Pep Guardiola, mas só tem mais um ano de contrato e já sabe que a renovação do vínculo é um cenário improvável, de acordo com o Daily Mail.
Comentários