[weglot_switcher]

Presidente da República lamenta a morte de antigo deputado e eurodeputado Joel Hasse Ferreira

Joel Hasse Ferreira, antigo deputado do e eurodeputado do PS, morreu na sexta-feira, 18 de março, aos 77 anos.
19 Março 2022, 17h19

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou este sábado, 19 de março, a morte do antigo deputado do PS Joel Hasse Ferreira, recordando a sua dedicação à causa pública.

Joel Hasse Ferreira morreu na sexta-feira, aos 77 anos.

“O Presidente da República lamenta o falecimento prematuro do antigo deputado Joel Hasse Ferreira e endereça à família e aos amigos sentidas condolências”, refere uma nota publicada na página oficial da Presidência.

Marcelo Rebelo de Sousa realça que, “enquanto deputado à Assembleia da República e ao Parlamento Europeu, autarca e titular de outros cargos públicos, Joel Hasse Ferreira dedicou a sua vida à causa pública”.

Nascido a 13 de julho de 1944, licenciado em Engenharia Civil e doutorado em Ciências de Gestão, Joel Hasse Ferreira foi deputado eleito pela antiga UEDS (União da Esquerda para a Democracia Socialista), na III legislatura, e pelo PS, na VI, VII, VIII e IX legislaturas.

Foi também eleito para o Parlamento Europeu, já depois de ter exercido funções como deputado à Assembleia da República e como vereador e presidente da Assembleia Municipal de Sesimbra.

O antigo deputado era também professor catedrático da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia, professor coordenador do Instituto Superior de Tecnologia e professor convidado da Universidade Nova de Lisboa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.