Presidente de Israel felicita o rei Carlos III do Reino Unido

O Presidente de Israel, Isac Herzog, desejou este sábado ao Rei Carlos III um reinado “pacífico e com sucesso”, ao assinar o livro de condolências de Isabel II, informou o seu gabinete.

“Desejamos êxito ao rei Carlos III (…) Que tenha um reinado pacífico e bem-sucedido”, escreveu Herzog no livro de condolências para Isabel II, que assinou na residência do embaixador britânico em Israel, Neil Wigan.

“Em nome do Estado e do povo de Israel, exprimo as mais profundas condolências pelo falecimento de Sua Majestade a rainha Isabel II, cujo reinado foi transcendental e histórico. Foi um ícone de estabilidade e moral ao serviço do seu povo”, acrescentou.

Carlos III, 73 anos, foi este sábado proclamado oficialmente novo rei do Reino Unido e 14 países da Commonwealth ao suceder a sua mãe, Isabel II, que faleceu na quinta-feira aos 96 anos no castelo de Balmoral, na Escócia, após mais de 70 anos do mais longo reinado da história do Reino Unido

Carlos III foi oficialmente proclamado rei

Apesar das suas relações amigáveis com diversos líderes judaicos, Isabel II nunca visitou Israel.

O rei Carlos III, então príncipe de Gales, efetuou em 2020 a sua primeira visita oficial ao Estado judaico, após ter visitado o país em 1995 e 2016 para assistir aos funerais dos ex-primeiros-ministros Isac Rabin e Shimon Peres.

Elizabeth Alexandra Mary Windsor nasceu em 21 de abril de 1926, em Londres, e tornou-se Rainha de Inglaterra em 1952, aos 25 anos, na sequência da morte do pai, George VI, que passou a reinar quando o seu irmão abdicou.

Relacionadas

Marcelo deseja felicidades a Carlos III

O Presidente da República exprimiu ao Reino Unido “dor e admiração” por Isabel II, que morreu na quinta-feira, desejando felicidades ao seu sucessor, o rei Carlos III.

Isabel II: Funeral de Estado agendado para 19 de setembro

O funeral de Estado da Rainha Isabel II terá lugar no dia 19 de setembro na Abadia de Westminster, em Londres, onde ficará em câmara ardente durante vários dias.
Recomendadas

Rainha Isabel II morreu de “velhice”, aponta atestado de óbito

O certificado também identifica o local da morte da rainha como “Castelo Balmoral”, a sua “residência habitual”

Conheça algumas das citações mais emblemáticas de Isabel II

“Declaro diante de todos vós que toda a minha vida, seja longa ou curta, será dedicada ao vosso serviço e ao serviço da nossa grande família imperial à qual todos pertencemos”, é uma das frases mais marcantes da rainha, que foi proferida no seu 21.º aniversário.

🔴 Em direto. Acompanhe o último adeus a Isabel II

Decorrem as cerimónias fúnebras da monarca britânica, após dez dias de luto. Centenas de líderes mundiais marcam presença no funeral de Isabel II, que morreu no dia 9 de setembro, aos 96 anos. Acompanhe em direto.
Comentários