Presidente do IAPMEI demite-se. Luís Guerreiro sucede a Francisco Sá

O substituto de Francisco Sá no Conselho Diretivo do IAPMEI, que ocupava o cargo em regime de substituição desde fevereiro de 2021, foi dado a conhecer esta tarde pelo gabinete do ministro da Economia e do Mar.

Luís Filipe Pratas Guerreiro é o novo Presidente do Conselho Diretivo do IAPMEI, sucedendo a Francisco Sá, que apresentou esta quinta-feira a sua demissão.

O nome do substituto de Francisco Sá, que ocupava o cargo em regime de substituição desde fevereiro de 2021, foi dado a conhecer esta tarde pelo gabinete liderado por António Costa Silva.

“O ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, designou hoje, em regime de substituição, o Mestre Luís Filipe Pratas Guerreiro, para exercer o cargo de Presidente do Conselho Diretivo do IAPMEI, I. P. — Agência para a Competitividade e Inovação, I. P. , na sequência do pedido de cessação de funções apresentado, esta semana, por Francisco Sá”, anunciou o referido ministério numa nota enviada à comunicação social.

Na sequência do anúncio, a Associação de Mediadores de Recuperação de Empresas (AMRE) pronunciou-se nas redes sociais sobre a decisão do Ministério, felicitando a “iniciativa de encetar um “Processo Especial de Revitalização” do IAPMEI”, lançando críticas à direção de Francisco Sá.

Recomendadas

Leroy Merlin quer encerrar negócio na Rússia

A empresa quer que a nova administração salvaguarde os empregos dos 45 mil funcionários.

Sumol+Compal sobe salário de entrada para mil euros com retroativos a janeiro

Retribuição de entrada para 2023 inclui salário, com um mínimo de 800 euros, que aumentou 9,5%, subsídio de refeição e prémio de produtividade.

Activision valoriza acima de 5% com a Microsoft mais próxima de concretizar compra

Os títulos da produtora de videojogos estiveram em alta na sessão desta sexta-feira, depois de o regulador do Reino Unido ter colocado de parte os principais receios sobre o negócio poder reduzir a concorrência existente no mercado, o que resultaria num aumento dos preços.
Comentários