Presidente do Novo Banco ouvido no parlamento a 10 de fevereiro

O presidente do Novo Banco, Eduardo Stock da Cunha, é ouvido na comissão de inquérito à gestão do BES e do Grupo Espírito Santo (GES) a 10 de fevereiro, revelou à agência Lusa fonte parlamentar. De acordo com as novas audições já confirmadas, os primeiros responsáveis – aparte Vítor Bento, já ouvido – que estiveram […]

O presidente do Novo Banco, Eduardo Stock da Cunha, é ouvido na comissão de inquérito à gestão do BES e do Grupo Espírito Santo (GES) a 10 de fevereiro, revelou à agência Lusa fonte parlamentar.

De acordo com as novas audições já confirmadas, os primeiros responsáveis – aparte Vítor Bento, já ouvido – que estiveram ligados ao Novo Banco, veículo que surgiu com a resolução do Banco Espírito Santo (BES), são escutados a 29 de janeiro, dia em que vai ao parlamento o ex-administrador do banco José Honório.

João Moreira Rato, também ex-administrador do Novo Banco, é ouvido a 04 de fevereiro, sendo que no dia seguinte é a vez de Luís Máximo dos Santos, presidente do ‘bad bank’ (banco mau), que assumiu os ativos problemáticos do BES, prestar o seu depoimento perante os deputados.

A 10 de fevereiro será ouvido Stock da Cunha e no dia seguinte é a vez de Pedro Brito e Cunha, presidente da comissão executiva da seguradora Tranquilidade, que estava inicialmente agendado para falar no parlamento ainda este mês.

Voltando a janeiro, há também novas audições agendadas: a 22 de janeiro é ouvida Inês Viegas, responsável da auditora KPMG, a 27 deste mês vem ao parlamento o ex-presidente do BES Angola (BESA) Rui Guerra, e nesse mesmo dia é ouvido Helder José Bataglia dos Santos, presidente da ESCOM.

No dia seguinte, é ouvido João Martins Pereira, ligado ao BES e ao Espírito Santo Financial Group (ESFG).

OJE/Lusa

Recomendadas

Leroy Merlin quer encerrar negócio na Rússia

A empresa quer que a nova administração salvaguarde os empregos dos 45 mil funcionários.

Sumol+Compal sobe salário de entrada para mil euros com retroativos a janeiro

Retribuição de entrada para 2023 inclui salário, com um mínimo de 800 euros, que aumentou 9,5%, subsídio de refeição e prémio de produtividade.

Activision valoriza acima de 5% com a Microsoft mais próxima de concretizar compra

Os títulos da produtora de videojogos estiveram em alta na sessão desta sexta-feira, depois de o regulador do Reino Unido ter colocado de parte os principais receios sobre o negócio poder reduzir a concorrência existente no mercado, o que resultaria num aumento dos preços.