[weglot_switcher]

Presidente do parlamento da Madeira pede reforço da autonomia

O presidente da Assembleia da Madeira considerou que a região tem que ter “mais poderes e mais competências para melhorar ainda mais a vida da população”.
19 Setembro 2022, 10h29

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, pediu um reforço da autonomia, durante uma festa religiosa, no Caniçal, onde se transportou a bordo de uma embarcação, denominada ‘Autonomia’, a Nossa Senhora da Piedade.

“Autonomia é uma força e uma expressão da identidade regional que nós conseguimos há 46 anos e que nós queremos reforçar. A Madeira com Autonomia desenvolveu-se no último meio século, mas nós temos que ter mais poderes e mais competências para melhorar ainda mais a vida das nossas populações”, disse José Manuel Rodrigues.

“Esta é uma das mais expressivas manifestações da identidade do nosso arquipélago. Demonstra a religiosidade e a fé do povo da Madeira e do Porto Santo. Mais uma vez após, a pandemia, temos uma grande festa que é também uma grande homenagem aos pescadores, em particular os do concelho de Machico, e muito especificamente ao Caniçal, que ao longo do ano labutam nos nossos mares e que devem merecer o maior dos reconhecimentos. Muitas vezes nós esquecemos que quando estamos a comer um peixe quanto custa pescar esse peixe, chamando a atenção para a necessidade de valorizar a profissão de pescador”, referiu o presidente da Assembleia da Madeira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.