[weglot_switcher]

Presidente e primeiro-ministro já felicitaram seleção de futsal pela conquista do europeu

A seleção portuguesa de futsal revalidou este domingo o título europeu ao vencer a Rússia por 4-2, na final, em Amesterdão, nos Países Baixos, juntando este título ao de campeão mundial que detém.
6 Fevereiro 2022, 22h04

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, António Costa, já felicitaram a seleção portuguesa de futsal por ter vencido o Campeonato da Europa de Futsal de 2022, este domingo, 6 de fevereiro.

A seleção portuguesa de futsal revalidou o título europeu ao vencer a Rússia por 4-2, na final, em Amesterdão, nos Países Baixos, juntando este título ao de campeão mundial que detém.

André Coelho, com dois golos, aos 27 e 32 minutos, e Pany Varela, aos 40, consumaram a reviravolta lusa, iniciada ainda na primeira parte, aos 19, por Tomás Paçó, depois de a Rússia, que só venceu uma das sete finais que disputou, se ter adiantado no marcador com golos por Sokolov, aos 10, e Afanasyev, aos 13.

Marcelo Rebelo de Sousa destacou a “vontade e competência” da seleção portuguesa de futsal na renovação do título europeu, anunciando que a vai homenagear na segunda-feira, 7 de fevereiro.

“Depois de um jogo difícil e muito emotivo, os heróis portugueses manifestaram a sua vontade e competência, numa nova jornada de glória para o desporto nacional”, elogiou.

A homenagem à seleção de futsal está agendada para as 10h00 de segunda-feira, no Palácio de Belém, em Lisboa.

António Costa utilizou a rede social Twitter para dar os parabéns aos jogadores e à equipa técnica da seleção portuguesa.

“Vencemos! Portugal é novamente campeão da Europa de futsal. As minhas felicitações aos jogadores e equipa técnica que continuam a fazer história na modalidade. Parabéns!”, escreveu.

Também o secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, utilizou o Twitter para assinalar a conquista no futsal. “Grande dia para Portugal! Somos bicampeões europeus de futsal, depois do título mundial!”, escreveu.

João Paulo Rebelo lembrou que também este domingo o tenista João Sousa venceu um torneio ATP, o seu quarto na carreira, em Pune, na Índia, e que o treinador Carlos Queiroz também estará na final da Taça das Nações Africanas (CAN2021), na qual o Egito defronta o Senegal.

“Parabéns a todos os que têm contribuído para estes grandes feitos do desporto português!”, referiu.

Com a vitória frente à Rússia, a equipa treinada por Jorge Braz conquista dois campeonatos europeus consecutivos, a que junta o título mundial, conquistado em 2021.

O português Zicky Té, de 20 anos, foi eleito o melhor jogador do Campeonato da Europa de Futsal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.