PremiumPrimárias republicanas: Trump mantém liderança mas DeSantis promete luta

Para já, ambos os candidatos republicanos perderiam num embate contra o atual presidente, mas por uma margem muito curta. Ou seja, qualquer que seja o candidato republicano, Joe Biden vai ter dificuldades para ser reeleito.

Apesar de todos os casos em tribunal, de todos os escândalos em que está envolvido, de todo um fracasso que foram as eleições intercalares de novembro do ano passado e de ter dito que resolveria a guerra na Ucrânia em apenas 24 horas, o antigo presidente dos Estados Unidos Donald Trump continua solidamente à frente de todas as sondagens que auscultam as intenções de voto dos republicanos nas primárias do próximo ano – que escolherão quem vai defrontar Joe Biden (em princípio).

É certo que o seu mais temível adversário – o governador da Flórida Ron DeSantis – ainda não é oficialmente candidato às primárias, mas aparentemente já ninguém duvida que mais tarde ou mais cedo acabará por surgir na corrida. As sondagens, aliás, já o incorporam nas avaliações como se DeSantis já tivesse oficializado a candidatura. O “The Washington Post” noticiava esta semana que o governador da Flórida já admitiu em particular que será candidato e uma espécie de comité de honra que tem por função incentivar a sua participação está no ativo precisamente desde ontem, 16 de março.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumMadeira: Líder do BE agradece a Catarina e vê com bons olhos avanço de Mortágua

Apesar da saída de Catarina Martins da direcção do BE, Dina Letra diz que esta tinha condições para continuar a dirigir a força partidária. Sobre Mariana Mortágua diz que é uma mais-valia e dará um excelente contributo para o partido.

PremiumAs medidas da República para a habitação, dirigidas aos municípios, são adequadas?

Frente a frente com presidente da Câmara do Funchal e vice-presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava.

PremiumGerir carreiras e talentos, com os olhos no futuro

A Diretora e a Head of Talents Department da L’Agence, que celebra agora 35 anos, contam como é gerir talentos e revelam as recentes mudanças na organização da agência, que visam reforçar os seus serviços face à evolução do mercado de agenciamento. “O conceito não mudou desde que a agência abriu, valores morais, ética, profissionalismo, transparência e sustentabilidade sempre estiveram presentes na missão da L’Agence e continuam a ser os valores pelos quais nos regemos”, diz Elsa Gervásio.
Comentários