Primavera BSS vai formar 500 profissionais em tecnologia e dá 100% garantia de emprego

A onda de formações, que decorrem nos próximos dois anos, insere-se num programa de reconversão profissional para pessoas com diferentes percursos formativos que queiram reorientar a carreira e enveredar neste ramo (ou quaisquer recém-licenciados).

A empresa de software de Primavera BSS vai, ao longo dos próximos dois anos, formar 500 profissionais na área da tecnologia para integrarem a sua rede de mais de 500 parceiros e cerca de 40 mil empresas clientes. A onda de formações insere-se num programa de reconversão profissional para pessoas com diferentes percursos formativos que queiram reorientar a carreira e enveredar neste ramo.

A unidade de negócio do grupo dedicada à formação – Primavera Academy – está ainda a acolher recém-licenciados que queiram acelerar a entrada no mercado de trabalho, independentemente daquilo que estudaram estar relacionado com as tecnologias de informação ou não.

“A aceleração tecnológica do último ano veio agravar ainda mais a falta de profissionais nas TI, por isso estamos a reforçar os nossos programas de formação intensiva e requalificação profissional com o intuito de disponibilizar ao mercado recursos dotados das competências necessárias para abraçar a era digital e com uma vantagem competitiva muito importante que é garantirmos a sua colocação profissional no ecossistema Primavera, nomeadamente através dos nossos programas de estágios remunerados”, explica a vice-presidente da empresa, Ângela Brandão.

Ou seja, a tecnológica de Braga está preocupada com a enorme escassez de recursos qualificados em Portugal e, à semelhança de outras multinacionais, procura através de programas internos encontrar respostas para este problema, cuja solução já não se encontra apenas nas melhores faculdades do país.

A Academia Primavera tem ainda um calendário formativo (online e presencial) para aquisição de conhecimento em áreas cada vez mais procuradas pelo tecido empresarial, nomeadamente tecnologia/digital, e faz cerca de 700 formações por ano com mais de 6 mil participantes, nos vários mercados em que está presente: Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde.

Recomendadas

Fenprof vai manifestar-se em frente à Assembleia da República a 4 de outubro

O evento tem hora marcadas para as 15h00 horas e contará com momentos musicais e intervenções sindicais.

Número de inscritos no ensino superior atinge máximo histórico com mais de 433 mil estudantes

“Este resultado mantém Portugal na trajetória necessária para atingir as metas de qualificação de longo prazo”, aponta o Governo.

BE quer que beneficiários de bolsa de estudo do Ensino Superior recebam um complemento extraordinário

O BE quer que os estudantes que recebem apoios obtenham um complemento extraordinário no valor anual de 50% do valor do indexante dos apoios sociais.
Comentários