Primeira parceria entre um banco e uma ‘fintech’: NIBC investe na Ebury

A ‘fintech’ Ebury vai fornecer aos clientes do NIBC uma nova plataforma para pagamentos, gestão de risco e financiamento.

O banco NIBC anunciou o investimento na fintech Ebury, especializada em pagamentos internacionais e gestão de câmbios.

Esta é uma parceria que pode facilitar novas oportunidades comerciais para além fronteiras, para os clientes do Banco. A Ebury vai assim fornecer aos clientes do NIBC uma plataforma para pagamentos, gestão de risco e financiamento.

Ainda existem muitas PME com acesso dificultado a soluções bancárias orientadas para a internacionalização e/ou com conhecimento especializado neste campo, limitando, assim, as possibilidades de comércio externo.

Desde o início em 2009, a ‘Ebury’ é uma das fintech com maior crescimento global, com mais de 500 colaboradores, distribuídos por oito cidades europeias. Desde a sua fundação já recolheu mais de 120 milhões de euros em investimento.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar esta parceria com o NIBC. A equipa do banco tem demonstrado que sabe colocar os interesses dos seus clientes em primeiro lugar. Este é um grande exemplo de como os bancos podem se associar com sucesso com fintechs para melhorar os seus serviços. Estamos ansiosos para trazer as nossas soluções aos clientes do NIBC, que irão beneficiar de inovação contínua e uma solução estratégica de banca internacional” afirma Juan Lobato, CEO e da ‘Ebury’, em comunicado.

Recomendadas

Restaurantes da AHRESP vão assegurar alimentação dos peregrinos da Jornada Mundial da Juventude

A AHRESP vai apoiar a Fundação na “definição das regras de funcionamento da rede de restaurantes e similares que irão assegurar o fornecimento de refeições para os participantes da Jornada Mundial da Juventude e contactar restaurantes e similares para promover a sua adesão à rede, bem como promover o uso do Guia de Boas Práticas da Restauração e Bebidas junto da rede”, lê-se no comunicado.  

Complemento excecional a pensionistas: SNQTB remeteu nova carta ao Primeiro-Ministro

Depois do OE2023 ter sido aprovado o Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários diz que “o Partido Socialista mantém a injustiça em relação aos bancários reformados que foram indevidamente excluídos da atribuição do complemento excecional a pensionistas”.

PremiumRede 5G, um ano e quatro mil antenas depois

Portugal arrancou com a tecnologia de quinta geração a 26 de novembro. NOS, a primeira a lançar, revela que conta com 3.200 estações instaladas.
Comentários