[weglot_switcher]

Primeira transmissão de sempre de um jogo da ‘Champions’ no Facebook assegurada pela Eleven Sports Portugal

O jogo entre Valência e Manchester United, marcado para as 20h de dia 12 de dezembro, poderá ser visto na página oficial de Facebook da Eleven Sports Portugal.
10 Dezembro 2018, 16h31

A fase de grupos da Liga dos Campeões está a chegar ao fim, sendo que última jornada joga-se esta semana, e a Eleven Sports vai aproveitar a ocasião para transmitir, pela primeira vez, um jogo da maior prova da UEFA no Facebook, de forma gratuita, segundo foi anunciado esta segunda-feira pela distribuidora de conteúdos desportivos. Trata-se do Valência vs Manchester United, que se realiza na quarta-feira, pelas 20h.

“Esta será a primeira transmissão de sempre de um jogo da Champions League através das redes sociais nos principais mercados europeus, o que demonstra mais uma vez o pioneirismo da Eleven Sports, não só no mercado português, mas também nos mercados de referência na Europa”, contou o diretor de marketing e comunicação da Eleven Sports Portugal, Nuno Filipe Miranda, citado em comunicado.

Desde que começou a operar em Portugal, que a Eleven Sports tem evidenciado uma estratégia de afirmação no mercado nacional que passa pelas redes sociais, nomeadamente através da emissão gratuita de jogos de futebol, em ocasiões específicas.

Quanto a este jogo da Champions, Nuno Miranda explicou que se trata de uma estratégia que a distribuidora de conteúdos premium começou a desenvolver junto da UEFA. “Em conjunto com a UEFA estamos a desenvolver experiências para os verdadeiros fãs do futebol e da Liga dos Campeões”, disse.

Mourinho e Dalot vs Guedes
Este é um jogo de elevada importância para dois portugueses. Por um lado, José Mourinho que coloca em campo a sua equipa de red devils (‘diabos vermelhos’, alcunha do Manchester United), incluindo o jovem lateral direito Diogo Dalot, para vencer o grupo. Por outro, o avançado Gonçalo Guedes deverá entrar de início para aliciar ainda mais um duelo luso, caso Dalot entre para travar o compatriota.

Este será um jogo que poderá ajudar a decidir o vencedor do grupo H da Liga dos Campeões, uma vez que caso a equipa de José Mourinho vença, poderá alcançar o primeiro lugar do grupo se a Juventus não somar os três pontos na deslocação à Suíça, para enfrentar o Young Boys.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.