Evento nacional de ‘cowork’ acontece na cidade do Porto

O CoworkBuzz é o primeiro evento português de ‘cowork’. A decorrer no mês de dezembro, este evento vai funcionar como um ponto-de-encontro dedicado a todos os tópicos relacionados com o tema.

O CoworkBuzz, lançado pelo espaço de coworking, Porto i/o, é o primeiro evento nacional de cowork.

O evento, que vai decorrer no fim-de-semana de 9 a 11 de dezembro, na cidade Invicta, trata-se de um ponto de encontro e de um espaço de partilha de ideias, pensado para todos os fundadores de espaços de cowork, gestores de comunidades, coworkers, ou apenas apaixonados curiosos.

O CoworkBuzz irá acontecer após a Coworking Europe Conference – considerada a maior conferência europeia sobre cowork –, que levará a um debate, no evento, sobre o que foi discutido em Bruxelas. É dedicado a todos os tópicos relacionados com cowork, curado com um toque especial e o cuidado de quem se move dentro da comunidade.

Dentro do evento nacional de cowork existem dois modelos: o ‘Uncoference’, que se traduz em dois dias de networking e partilha de conhecimento, com conversas temáticas, sessões de trabalho e partilha de experiências, a decorrer no Porto i/o; e o ‘Unconference + Camp‘, que comporta o mesmo que o primeiro, mais estadia e atividades extra, como uma visita às caves do vinho do Porto.

Recomendadas

Startup de Braga cria dispositivo que permite testar sangue em três minutos

A solução desenvolvida pela CRIAM é portátil e “80% mais barata que os equipamentos convencionais”. A startup diz que reduz o erro humano e a dependência de reservas de sangue e que é aplicável em situações de emergência.

Pampilhosa da Serra vai construir edifício destinado a ‘startups’ na área espacial

A Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, vai construir um edifício, orçado em dois milhões de euros, para fixar ‘startups’ na área das ciências espaciais.

Fundo dos CTT participa em investimento de 5,2 milhões da startup luso-americana Habit

O fundo de 5 milhões de euros TechTree, lançado pelo operador postal, investiu na ronda da Habit, depois de ter apostado nas empresas Kit-AR e na Sensefinity, ligadas à Realidade Aumentada e sensorização logística.
Comentários