Primeiro-Ministro francês vai anunciar candidatura à presidência

Manuel Valls fará uma declaração hoje às 16.30 horas após François Hollande ter afirmado que não se candidataria a um segundo mandato.

O primeiro-ministro socialista francês, Manuel Valls, vai anunciar esta segunda-feira que se candidatará à presidência nas eleições do próximo ano, avançou hoje a agência France-Presse e a televisão francesa.

O Gabinete de Valls emitiu uma declaração de que faria uma declaração às 16.30 horas na prefeitura de Evry, no sul de Paris, mas não deu mais detalhes.

O estatuto de Valls como provável candidato dos socialistas para 2017 foi cimentado na semana passada após o anúncio de François Hollande de que não se candidataria a um segundo mandato.

Os socialistas, que governam França e estão atrás do partido de centro-direita Les Republicains e do partido de extrema-direita Frente Nacional nas sondagens actuais, estão a organizar uma eleição primária em janeiro para escolher o seu candidato.

Este anúncio segue-se a uma votação preliminar em que Francois Fillon, assegurou uma vitória clara nas primárias do centro-direita.

A eleição presidencial francesa terá lugar em duas voltas, em abril e maio próximos.

 

Recomendadas

Rússia apoderou-se formalmente da central nuclear de Zaporijia

A central de Zaporijia, a maior central nuclear da Europa, está nas mãos das tropas russas desde o início de março.

Primeira-ministra dinamarquesa convoca eleições antecipadas para novembro

O Partido Social Liberal, uma das formações que dá maioria ao Governo social-democrata, tinha ameaçado Frederiksen com uma moção de censura se não convocasse eleições, após apresentar em junho um relatório crítico sobre a gestão feita pelo executivo em relação ao abate de milhões de visons, devido a uma mutação do coronavírus.

Prémio Nobel da Química para 3 cientistas responsáveis química ‘bioorthogonal’

O termo química ‘bioorthogonal’ refere-se a qualquer reação química que pode ocorrer dentro de sistemas vivos sem interferir nos processos bioquímicos nativos. O termo foi cunhado por Carolyn R. Bertozzi em 2003.
Comentários