[weglot_switcher]

Primeiro Programa de Especialização em Distribuição de Seguros arranca em março

Este curso pretende dar uma visão prática das novas oportunidades de relacionamento, antecipando, entre alunos e professores, o futuro da mediação de seguros.
25 Fevereiro 2018, 12h00

Com início em meados de março deste ano, o primeiro programa de Especialização em Distribuição de Seguros tem como objetivo dar a conhecer as melhores práticas de gestão atuais, funcionando como base para o estreitamento da relação mediador-cliente, assim como para a inovação do próprio serviço.

Este curso, fruto da parceria entre a APROSE – Associação Nacional de Agentes e Corretores de Seguros e a Porto Business School, pretende dar uma visão prática das novas oportunidades de relacionamento, antecipando, entre alunos e professores, o futuro da mediação de seguros.

A associação esclarece ainda que os formandos deste curso vão conseguir tornar o seu negócio mais eficiente, otimizando os processos e práticas do dia-a-dia com as novas condutas que vão desenvolver nas aulas e palestras. Serão, assim, desafiados a a transformar o seu próprio modelo de negócio, com base em novos instrumentos de gestão, devidamente enquadrados nos desafios práticos da mediação de seguros, tendo como alicerce as novas tecnologias e as novas tendências.

Este projeto foi criado por David Sarsfield, vice-presidente da APROSE, para quem, atendendo aos novos desafios estratégicos no setor da mediação profissional de seguros, importa ter mais uma “ferramenta”, promovendo assim a integração dos atuais e futuros profissionais ao novo paradigma desta atividade. Paradigma esse “que irá passar por um processo adaptação ao regime jurídico da Diretiva de Distribuição de Seguros (RJDS), sendo que também será útil para as áreas comerciais das seguradoras, bem como para os cargos médios e de administração das seguradoras”, conclui o responsável.

Além das aulas a funcionar em regime pós-laboral, vão realizar-se seminários temáticos com especialistas credenciados, visando abordar temas disruptivos e de impacto no setor. Num formato inovador de mentoring estão previstos momentos de apoio do corpo docente aos alunos, ao longo do curso, possibilitando a que todos esclareçam as suas dúvidas em sessões de acompanhamento.

As cadeiras que compõem as 116 horas totais de formação englobam áreas como a negociação, o direito aplicado aos seguros e as novas diretivas, como a DDS e o novo regime de proteção de dados, um tema bastante atual da agenda política do país. É ainda colocada em destaque a inovação e a transformação digital. Todas as matérias do Programa de Especialização estão diretamente ligadas ao ambiente de negócios e, por consequência, à atividade da mediação profissional de seguros.

O regime de Avaliação será um trabalho final de curso apresentado aos docentes e a convidados. No final, irá realizar-se uma Conferência de Encerramento do Curso no qual o melhor trabalho será exposto. Cada aluno terá, também, direito a um certificado de frequência.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.