Primeiros refugiados chegam a Portugal em outubro, revela Poiares Maduro

Portugal vai receber 30 refugiados durante a primeira quinzena de outubro a pedido da Comissão Europeia, revelou o ministro Poiares Maduro, que adiantou que este grupo vem de Itália. Em declarações aos jornalistas, no final da cerimónia de assinatura de três memorandos relativos ao acolhimento de refugiados, o ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional adiantou que […]

Portugal vai receber 30 refugiados durante a primeira quinzena de outubro a pedido da Comissão Europeia, revelou o ministro Poiares Maduro, que adiantou que este grupo vem de Itália.

Em declarações aos jornalistas, no final da cerimónia de assinatura de três memorandos relativos ao acolhimento de refugiados, o ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional adiantou que Portugal foi convidado pela Comissão Europeia para integrar um projeto-piloto, juntamente com um número reduzido de países.

De acordo com Miguel Poiares Maduro, na sequência desse pedido, Portugal vai receber, já na primeira quinzena de outubro, 30 refugiados oriundos de Itália.

OJE

Recomendadas

PRR, mesmo sem inflação, sofreria dos mesmos problemas

Execução da bazuca enfrentaria dificuldades com burocracia e mudanças na economia global, reforçando papel dos contabilistas.

Cabo Verde quer reforçar combate à pobreza com aumento de 25% da taxa turística

Governo liderado por Ulisses Correia e Silva prevê arrecadar 8,6 milhões de euros com o aumento da taxa, que serão canalizados para o fundo de financiamento Programa Mais, Mobilização pela Aceleração da Inclusão Social, concebido para apoiar projetos de combate à pobreza extrema e exclusão social, segundo a Forbes África Lusófona.

Receitas do turismo estão 14% acima das do pré-pandemia

Os resultados até agora obtidos são animadores, contudo a crescente subida dos preços traz alguma apreensão