Prio decide juntar-se ao “Movimento Mais para Todos”

A Prio associou-se ao “Movimento Mais para Todos”, iniciativa da Lidl Portugal, através da promoção de uma palestra sobre sustentabilidade para os utentes da Casa dos Choupos. Nesta palestra, foram abordadas temáticas relacionadas com o ambiente, cidadania, empreendedorismo social, saúde e bem-estar, recorrendo à partilha de histórias e mensagens significativas sobre as grandes questões da […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A Prio associou-se ao “Movimento Mais para Todos”, iniciativa da Lidl Portugal, através da promoção de uma palestra sobre sustentabilidade para os utentes da Casa dos Choupos.

Nesta palestra, foram abordadas temáticas relacionadas com o ambiente, cidadania, empreendedorismo social, saúde e bem-estar, recorrendo à partilha de histórias e mensagens significativas sobre as grandes questões da sustentabilidade, bem como sobre a economia verde e a poupança.“Na Prio, a responsabilidade social e a sustentabilidade assumem-se como um compromisso transversal a toda a organização.

Iniciativas como esta, através da qual podemos promover a melhoria contínua do desempenho ambiental, são fundamentais para pôr em prática esta política de sustentabilidade, contribuindo para a alteração de comportamentos e mentalidades, fomentando uma sociedade mais verde e solidária”, esclarece Pedro Morais Leitão, CEO da Prio, a propósito do envolvimento da empresa no movimento.

A anfitriã desta palestra, a Casa dos Choupos, é uma das vencedoras da primeira edição do “Movimento Mais para Todos” e é uma instituição que resulta da iniciativa de jovens empreendedores, com experiências, formações diversas e com vontade de promover ações inovadoras nas áreas social, cultural e ambiental.

A Casa dos Choupos tem como objetivo a estruturação e implementação de respostas à medida para a resolução de necessidades e problemas sociais locais.

O prémio de 19.463,27 euros foi aplicado no desenvolvimento do projeto “Chão Fértil – Hortas Urbanas”, que pretende promover a criação e dinamização de um espaço de agricultura urbana disponível para a comunidade onde é possível aprender e aplicar conhecimentos sobre agricultura biológica. Com 150 beneficiários diretos, pretende dotá-los das ferramentas necessárias para que possam reproduzir esta prática nas suas varandas ou terrenos cultiváveis.

O “Movimento Mais para Todos”, nascido na Lidl Portugal, angariou, na sua primeira edição, em parceria com diversas marcas, um total de 1.029.054,40 euros que permitirão a implementação de 54 projetos e beneficiará mais de 16 mil pessoas.

OJE

Recomendadas

Empresa espanhola de armamento recebeu carta semelhante à que explodiu na embaixada da Ucrânia

Uma empresa espanhola de armamento recebeu um envelope similar ao que foi enviado para a embaixada da Ucrânia em Madrid e que explodiu.

Atualização do IAS aumenta valor máximo do subsídio de desemprego em 93 euros

O valor máximo do subsídio de desemprego vai subir mais do que o previsto avançando 93 euros, para 1.201,08 euros, refletindo o aumento de 8,4% do Indexante de Apoios Sociais (IAS) em 2023.

Afinal, pensões mais baixas vão subir 4,83% em janeiro

Pensões até 961 euros vão ter aumento de 4,83%, pensões entre 961 euros e 2.883 euros vão subir 4,49% e pensões acima de 2.883 euros vão crescer 3,89%. Correção das atualização vai custar 110 milhões de euros, aos quais se somam os 1.155 milhões de euros já previstos.