[weglot_switcher]

‘Private equity’ dono da Leya compra Clínica Malo

A Malo Clinic apresenta uma faturação anual de cerca de 30 milhões de euros e está presente em 65 cidades, 25 países e cinco continentes.
29 Maio 2019, 15h06

A Atena Equity Partners, uma ‘private equity’ que tem na sua carteira de investimentos, entre outros ativos, a Leya, anunciou hoje, dia 29 de maio, a compra da Malo Clinic, não tendo sido revelado o valor da operação.

Segundo a Atena Equity Partners, a Malo Clinic é um grupo líder na medicina dentária em Portugal.

“Com um volume de negócios de cerca de 30 milhões de euros, a Malo Clinic é
detentora de diversas patentes e várias distinções conquistadas internacionalmente,
que a tornam numa referência na área da medicina dentária a nível internacional”, sublinha o comunicado da Atena Equity Partners.

Segundo o mesmo documento, “a Malo Clinic tem mais de 500 colaboradores, dispondo de uma equipa multidisciplinar reconhecida e referenciada internacionalmente, composta por médicos dentistas altamente qualificados, com mais de duas décadas de conhecimento e investigação, cuja experiência permite a resolução de casos complexos”.

“Desde a sua criação, em 1995, a Malo Clinic já tratou mais de 350.000 pacientes em
todo o mundo. A marca está presente em 65 cidades de 25 países, de cinco continentes,
seja através de consultórios próprios ou ‘franchising'”, adianta o referido comunicado.

De acordo com a Atena Equity Partners, “a entrada do novo acionista permite solidificar as bases para o crescimento futuro da Malo Clinic, que estará focada na sua prática clínica e na continua aposta na inovação e investigação”.

Entre o portefólio de investimentos da Atena contam-se a ASBW, maior produtor ibérico de lingote e barra de latão (faturação anual de 37 milhões de euros); a SIMI, empresa de montagem de estruturas metálicas de elevada complexidade (volume de negócios anual de 29 milhões de euros); a Prado Cartolinas da Lousã, empresa com 300 anos de história, líder de mercado ibérico no segmento de cartolinas de alta gramagem que exporta 85% da sua produção (23 milhões de euros de faturação anual); a WeMold Group, que agrega diversas empresas no setor da engenharia e moldes para injeção plástica de alta precisão como a Tecnifreza, E&T e Planitec (26 milhões de euros de volume de negócios anual); e a Leya, o maior grupo livreiro nacional, com um total de 17 editoras (faturação anual de cerca de 95 milhões de euros).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.