[weglot_switcher]

Procura de material escolar dispara 58% em duas semanas

Além dos produtos de escritório e papelaria – mochilas, estojos e porta-lápis, cadernos e blocos de notas, canetas esferográficas e lápis de cera -, outro produto que tem sido muito procurado são os tablets. Apesar do mercado nos últimos anos ter apresentado um declínio, no KuantoKusta a procura continua a crescer.
7 Setembro 2018, 12h10

Em pleno período de “regresso às aulas”, a procura de produtos escolares aumentou 58%, entre 15 e 30 de agosto deste ano, face ao mesmo período de 2017, segundo apurou o departamento de Business Intelligence do KuantoKusta, um dos canais de e-commerce a operar em Portugal.

Com base nos seus mais de 25 mil produtos de escritório e papelaria registados, a plataforma aponta como os produtos mais procurados pelos portugueses as mochilas escolares, os estojos e portalápis, cadernos e blocos de notas, canetas esferográficas e lápis de cera. Para os analistas, esta categoria ganha cada vez mais força e importância, ano após ano, e a expectativa é que a procura aumente e venha alterar os números, uma vez que na primeira quinzena de setembro as escolas distribuem as listas de materiais escolares aos pais.

Além dos produtos de escritório e papelaria, outro produto que tem sido muito procurado são os tablets. Apesar do mercado nos últimos anos ter apresentado um declínio, no KuantoKusta a procura continua a crescer, especialmente nesta altura do ano, dado que muitas escolas incluem este equipamento na lista dos materiais escolares.

Neste contexto, a plataforma dá ainda nota de que terá, a partir da segunda quinzena de setembro, no “primeiro marketplace puro a operar em Portugal”, tendo como principal objetivo proporcionar uma “experiência completa” de compras online ao consumidor. Para tal, além de comparar preços, o consumidor poderá comprar todo o tipo de produtos, de diferentes lojas sem sair da plataforma, juntando tudo no mesmo carrinho e efetuando um único pagamento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.