[weglot_switcher]

Procura do iPhone 8 “é modesta”. Estarão as pessoas à espera do iPhone X?

Tim Cook “não podia estar mais feliz com o lançamento”, como disse na sexta-feira, mas a verdade é que as filas nunca foram tão pequenas em nenhum lançamento da marca. Analistas referem que a proximidade do lançamento do iPhone X pode estar relacionada com a retração na procura.
25 Setembro 2017, 20h13

Dois novos modelos de iPhone foram colocados à venda este fim-de-semana, mas as filas nas portas dos estabelecimentos não foram tão grandes como nos outros lançamentos. Quererá isto dizer que os amantes da marca estão à espera para ver o iPhone X?

O iPhone X será o telemóvel mais caro e mais desenvolvido a nível tecnológico lançado pela Apple e parece que os fãs escolheram aguardar a sua chegada antes de tomar uma decisão.

Os investidores e analistas estão apreensivos, revela o Business Insider. Wamsi Mohan, um analista do Bank of America Merrill Lynch, escreveu, numa nota publicada esta segunda-feira, que era muito cedo para dizer se o iPhone 8 era um sucesso, porque o iPhone X ainda não está disponível.

“A nossa pesquisa sugere que a procura do iPhone 7/7 Plus foi ligeiramente maior nesta época do ano passado, mas atribuímos isso ao lançamento escalonado dos novos iPhones, com um número significativo de consumidores a esperar provavelmente para pedir o iPhone X. Os pré-pedidos começam mais tarde, no dia 27 de outubro “, escreveu.

A Apple ainda não comentou as vendas do iPhone 8, apenas se sabe que Tim Cook, o CEO, “não podia estar mais feliz com o lançamento”, como referiu na sexta-feira. Os analistas da Citi referem que as estimativas regletem “uma procura mais modesta do iPhone 8 e 8 Plus”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.