[weglot_switcher]

Procura emprego? Há 10 mil vagas à espera na área do Turismo

A Bolsa da Empregabilidade regressa à FIL dias 2 e 3 de março com milhares de vagas. Pesquise um emprego à sua medida.
15 Fevereiro 2018, 14h01

O emprego ameaça tornar-se um dos ‘pratos’ mais fortes da popular Bolsa de Turismo de Lisboa, com o número de ofertas a crescer sem parar. A Bolsa de Empregabilidade, que se realiza no âmbito da BTL e vai este ano para a sua terceira edição, soma já cerca de 10 mil ofertas de emprego. Um número que, segundo a organização, vai com certeza aumentar, dado que ainda estamos a mais de duas semanas da sua realização.

A iniciativa será dinamizada com apresentações em palco, entrega de currículos junto das empresas, entrevistas em área privada e networking.

A Bolsa, que se realiza dias 2 e 3 de março, irá contar com, pelo menos, 65 empresas dos setores da restauração, à hotelaria, passando pelos operadores turísticos ou empresas de eventos, com interesse na contratação e captação de talento. Pesquise aqui um emprego à sua medida.

Os empregos no turismo têm acompanhado o crescimento do setor. Recentemente, tal como o Jornal Económico noticiou, a Associação dos Hotéis e Empreendimentos estimou a existência de três mil vagas as necessidades de emprego no Algarve, com os candidatos a não chegarem para as encomendas. Na região mais turística do país, o Algarve, a taxa de desemprego era no terceiro trimestre de 5,2%, a mais baixa a nível nacional.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.