[weglot_switcher]

Procura por carros elétricos no Standvirtual cresce mais de 30% no primeiro semestre

Número de anúncios novos de carros elétricos na plataforma de compra e venda de veículos aumentou em mais de um terço, mas representam menos de 1% dos automóveis colocados à venda. Anúncios de carros a ‘diesel’ dominam.
22 Agosto 2019, 16h52

A procura por carros elétricos na plataforma de compra e venda de automóveis Standvirtual cresceu 32,2% no primeiro semestre deste ano por comparação com igual período de 2018, revelou a empresa em comunicado enviado às redações. Isto é, os novos anúncios de carros elétricos publicados na plataforma cresceram em mais de um terço.

Ainda assim, os anúncios de automóveis elétricos representam menos de 1% do total de anúncios colocados no Standvirtual (0,76%). Esta quinta-feira, dia 22 de agosto, o Standvirtual tem à venda 403 carros elétricos, entre novos e usados. Os preços vão de 3,999 euros (Renault Zoe de 2014 com 74 mil quilómetros) até 115 mil euros (Tesla Model X de 2017 com 17 mil km e localizado em França).

Estes números contrastam com a quantidade de anúncios de carros a combustão colocados à venda no Standvirtual – 7.383 a gasolina e 28.513 a gasóleo, entre novos e usados.

Nos automóveis a combustão, a procura por os carros a diesel caiu 8,38% nos primeiros seis meses de 2019, em termos homólogos. No entanto, os anúncios por este tipo de veículos aumentou 10% em igual período, e correspondem a 73,71% dos dos anúncios “face ao total existente na plataforma”, revela o Standvirtual.

No ‘Top3’ dos carros a diesel mais procurados estão no BMW 320 no primeiro lugar, seguindo-se o Mercedes C220 e o BMW 520.

A procura por automóveis a gasolina cresceu 1,43% em igual período, e o número de anúncios novos deste tipo de veículos mais do que duplicou. No entanto, os anúncios dos carros a gasolina representam menos de um quarto do total de anúncios na plataforma.

Os três automóveis mais procurados são, por ordem decrescente, o Volkswagen polo, o Renault Clio e o Volkswagen Golf.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.