Procuram-se projectos que mudem a vida das pessoas

O concurso Protechting, que une a Fidelidade, a Fosun e a Beta-i, procura projectos de negócio relacionados com a protecção das pessoas e do património. Um programa de captação e aceleração de start-ups que nasçam com o objectivo de proteger e melhor a qualidade de vida das pessoas. As candidaturas estão abertas até dia 15 de Dezembro e poderá […]

O concurso Protechting, que une a Fidelidade, a Fosun e a Beta-i, procura projectos de negócio relacionados com a protecção das pessoas e do património. Um programa de captação e aceleração de start-ups que nasçam com o objectivo de proteger e melhor a qualidade de vida das pessoas.

As candidaturas estão abertas até dia 15 de Dezembro e poderá enviar propostas em 4 áreas de negócio:

  • Protecção/Prevenção – projectos que permitam aumentar a protecção das pessoas e património;
  • Serviço – projectos que possibilitem melhorar a experiência do serviço/assistência, de modo a aumentar os níveis de satisfação;
  • Saúde – projectos na área da saúde (prevenção e/ou tratamento), que ajudem a melhorar significativamente a qualidade de vida e o bem-estar das famílias;
  • Poupança – projectos que transformem a relação das famílias com a poupança, de forma a garantir a sua estabilidade futura.

Após a fase de avaliação dos projectos, feita por um painel de jurados constituído por cada uma das empresas patrocinadoras deste concurso, serão designados prémios para os 3 melhores projectos. Os vencedores terão a possibilidade de participar num roadshow na China, com acesso a alguns dos maiores investidores mundiais. O vencedor com o melhor projecto de negócio será ainda distinguido com um prémio monetário no valor de 10 mil euros.

Todos os restantes projectos que cheguem à fase final beneficiarão de apoio na incubação e aceleração da ideia, de mentoring nas áreas de gestão, marketing e tecnologia, de acesso às melhores ferramentas e metodologias de empreendedorismo a aplicar nas suas ideias de negócio, bem como de um pacote de seguros Fidelidade.

Se tem uma ideia revolucionária dentro de algum destes 4 segmentos e gostaria de a pôr em prática, aproveite esta oportunidade para investir em si e num mundo melhor.

Recomendadas

Unicórnio Anchorage Digital ensina cripto e blockchain a mais de mil engenheiros

O acordo entre a tecnológica e o Instituto de Engenheiros Eletrotécnicos e Eletrónicos prevê a organização de eventos que formem os seus membros sobre os aspetos técnicos relacionados com blockchain e sistemas descentralizados, bem como oportunidades de carreira nestas áreas.

Networking e praia. Evento de empreendedorismo internacional chega a Portugal em 2022

Depois de três edições no México, o Pitch at the Beach atravessa o Oceano Atlântico para alargar a sua rede de networking até à zona costeira portuguesa.

European Innovation Academy regressa em 2022 à versão presencial

A versão online deste ano atingiu os objetivos propostos e uma parte dos instrumentos criados para a a suportar vão continuar ativos: afinal, é a inovação digital que faz correr a academia.