[weglot_switcher]

Produção da Toyota no Japão interrompida por suspeitas de ciberataque

A marca de automóveis suspendeu todas as 28 linhas de produção que tem no Japão. A decisão surge na sequência de ter sido encontrada uma anomalia no sistema. As suspeitas apontam para um possível ataque cibernético.
  • Toyota – 29,151 milhões de dólares
28 Fevereiro 2022, 15h02

A Toyota decidiu parar toda a produção de automóveis no Japão já a partir de terça-feira. Na origem desta posição, estão problemas encontrados no sistema, que estão a impedir a comunicação e a monitorização da produção, ainda que nada de errado a nível físico tenha sido encontrado nos equipamentos

De acordo com a agência “Associated Press”, os construtores informaram esta segunda-feira que o imprevisto pode ter sido causado por um ciberataque, embora não haja certezas.

O porta-voz da Kojima Industries Corp. (empresa que fabrica várias partes destes automóveis), Tomohiro Takayama, lembrou que “isto nunca tinha acontecido”, mas garantiu que a empresa está a trabalhar para resolver a situação. “Não temos a certeza de que foi um ciberataque, mas suspeitamos que possa ter sido”, informou Takayama.

A Toyota não sabe ainda quando irá dar por resolvido o problema, nem quando a produção poderá retomar mas já pediu desculpas pelo inconveniente e procura encontrar uma solução assim que possível.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.