Produção de ovos, abate de gado e abate de frango aumentam na Madeira

A produção de ovos cresceu 3,8%, o abate de frango cresceu 11,2% e o gado abatido aumentou 6,9%.

Na Região Autónoma da Madeira, a produção de ovos, abate de gado e abate de frango cresceram no primeiro semestre de 2022 relativamente ao período homólogo, segundo informação recolhida pela Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM) junto dos aviários industriais da região.

A produção de ovos cresceu homologamente 3,8%, passando para os 11,2 milhões de unidades.

No mesmo período, o abate de frango cresceu 11,2% face aos primeiros seis meses do ano anterior, passando para um total de 1.618,3 toneladas.

Segundo dados fornecidos pelo Centro de Abate da Região Autónoma da Madeira (CARAM), o gado abatido aumentou 6,9%, atingindo as 440,1 toneladas.

 

Recomendadas

Ponteditora anuncia lançamento de duas novas publicações científicas

Os lançamentos serão feitos no segundo trimestre de 2022 e 2023.

PS Madeira quer “estudo científico rigoroso” sobre manuais digitais nas escolas

“Não basta entregar um manual digital – um tablet – aos alunos para dizer que se está a transformar a escola. É preciso muito mais”, disse este sábado, 13 de agosto, o líder da bancada socialista, Rui Caetano, numa iniciativa partidária junto à Escola Secundária Jaime Moniz, no Funchal.

PremiumFundir música comercial com o mundo alternativo

Carlo Rodrigues criou o projeto Krod porque queria algo próprio, independente. Mas, sem o vocalista Lee Jones, Krod não seria Krod. No dia 13 de agosto, a banda embarca para o cobiçado festival ‘Concertos L’, na Estalagem da Ponta do Sol.
Comentários