Produção industrial aumenta 1,3% em novembro nos EUA

A produção industrial nos Estados Unidos cresceu 1,3% em novembro, o maior aumento desde maio de 2010, de acordo com dados divulgados hoje pela Reserva Federal. O banco central norte-americano também reviu em alta a produção de outubro, que passou de uma descida de 0,1% para uma subida de 0,1%. O aumento da produção foi […]

A produção industrial nos Estados Unidos cresceu 1,3% em novembro, o maior aumento desde maio de 2010, de acordo com dados divulgados hoje pela Reserva Federal.

O banco central norte-americano também reviu em alta a produção de outubro, que passou de uma descida de 0,1% para uma subida de 0,1%.

O aumento da produção foi superior ao esperado pelos analistas, que apontavam para um aumento de 0,7%.

Em relação ao período homólogo de 2013, a produção industrial norte-americana aumentou 5,2% em novembro.

OJE/Lusa

Recomendadas

Dormidas de brasileiros em Portugal disparam 748% até julho

O número de dormidas de brasileiros em Portugal disparou 748% entre janeiro e julho deste ano, para 1,2 milhões, refletindo uma forte recuperação depois de dois anos de pandemia, segundo dados da AICEP, cedidos à Lusa

Crise/Inflação: Casais podem receber 125 euros pelo IBAN do reembolso do IRS

O apoio de 125 euros é individual, mas os casais que entreguem o IRS em conjunto e só tenham o IBAN do reembolso deste imposto confirmado nas Finanças recebem o apoio nessa conta bancária, esclareceu hoje fonte oficial.

PremiumPartidos convergem nos apoios às famílias e crescimento económico

Os partidos com assento parlamentar começam a definir as prioridades para o próximo Orçamento do Estado. Num quadro de incerteza, continuidade e necessidade de calibrar medidas é o elemento central do PS. Oposição reclama respostas ao acelerar da inflação.