[weglot_switcher]

Produção na construção desce 0,4% na zona euro em outubro

Os dados foram divulgados esta terça-feira pelo Eurostat. O organismo de estatística da União Europeia assinala também que, comparativamente ao período homólogo do ano passado, a produção neste setor aumentou 2%, quer na zona euro, quer na União Europeia.
  • Jose Manuel Ribeiro/Reuters
19 Dezembro 2017, 10h11

A produção na construção desceu 0,4% na zona euro em outubro, de acordo com a informação divulgada esta terça-feira pelo Eurostat.

Face a setembro, a produção ajustada sazonalmente na construção diminuiu 0,4% na zona euro e 0,7% na União Europeia. No mês anterior, este indicador tinha registado um crescimento de 0,1% nos países de moeda única, enquanto assinalou uma queda de 0,2% no bloco europeu.

Por outro lado, o organismo de estatística da União Europeia assinala que, comparativamente ao período homólogo do ano passado, a produção neste setor aumentou 2%, quer na zona euro, quer na União Europeia.

O Instituto Nacional de Estatística (INE) informou, no passado dia 12 de dezembro, que, na produção da construção nacional, a subida na taxa de variação homóloga foi de 2,6% e 0,1 pontos percentuais na comparação com o mês anterior, graças à aceleração no segmento de construção de edifícios, que “mais que compensou o ligeiro abrandamento observado no segmento da engenharia civil”.

Em atualização

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.