[weglot_switcher]

Produto do Ano regressa hoje a Portugal

Iniciativa parte do voto direto dos consumidores e pretende distinguir os produtos mais inovadores lançados no mercado há 18 meses e comercializados nas redes de grande distribuição.
7 Fevereiro 2017, 07h25

O Produto do Ano (PDA)  em Portugal regressa hoje com 22 finalistas, que serão conhecidos numa cerimónia que terá lugar esta noite no Hotel Sana Myriad, na Torre Vasco da Gama, em Lisboa.

O Jornal Económico sabe que entre os finalistas do evento estão produtos ou marcas como a Molaflex, Colgate, Nestlé, Delta, Whirlpool, BP, Feno de Portugal, Grupo Whirlpool, Castrol, NOS ou Super Pop, após uma escolha que recebeu os votos de seis mil consumidores portugueses.

Na cerimónia estará presente Philippe Gelder, que além de gerir o PDA francês é CEO desta iniciativa a nível mundial.

O PDA assinala em 2018 três décadas de existência (13 em Portugal), assumindo-se como o prémio mais antigo do mundo. Após ter chegado a Portugal em 2004 a experiência cessou em 2016, mas este ano está de regresso com uma nova gestão.

A iniciativa foca-se nos produtos lançados nos últimos 18 meses e que, pelo voto direto dos consumidores, se destacaram nas categorias da inovação, atratividade e satisfação, e que são comercializados na grande distribuição. A iniciativa PDA já marca presença em 40 países nos cinco continentes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.