Produtor alentejano de vinhos Ervideira aumenta em 14% vendas em 2014

O produtor vitivinícola alentejano Ervideira, situado no concelho de Évora, anunciou hoje um aumento de vendas de 14% no ano passado, em comparação com 2013, registando o crescimento tanto no mercado interno como no externo. A Ervideira, em comunicado, revelou ter vendido 800 mil garrafas durante 2014, apontando esse número como um “sucesso”, com explicação […]

O produtor vitivinícola alentejano Ervideira, situado no concelho de Évora, anunciou hoje um aumento de vendas de 14% no ano passado, em comparação com 2013, registando o crescimento tanto no mercado interno como no externo.

A Ervideira, em comunicado, revelou ter vendido 800 mil garrafas durante 2014, apontando esse número como um “sucesso”, com explicação nos mercados interno e externo.

Em Portugal, a subida das vendas teve mais impacto em três subzonas, a norte do Tejo, sul do Tejo e ilhas.

“Os nossos distribuidores tiveram um papel fundamental para este crescimento nacional”, realçou o diretor-executivo da empresa, Duarte Leal da Costa.

Segundo o responsável, “houve também um trabalho de venda junto do canal Horeca, principalmente em hotéis e restaurantes, onde o crescimento foi de 23%”, em relação a 2013.

“Estes números são motivadores e fazem-nos crer que estamos a assistir a uma retoma económica do país”, frisou.

Ainda no mercado interno, continuou a Ervideira, as duas lojas de vinhos da empresa, localizadas na cidade de Évora, registaram “uma boa performance”, com uma subida de “cerca de 20%” das vendas e a faturação de 150 mil euros no ano passado.

“Iremos continuar a apostar neste canal durante 2015, prevendo-se novidades nesta área a muito curto prazo”, revelou Duarte Leal da Costa.

No estrangeiro, a Ervideira disse ter registado “uma contínua procura” dos seus vinhos em mercados europeus como o da Suíça, Alemanha, Holanda e Bélgica, assim como em países como a China, Brasil e Angola.

No ano passado, estes mercados externos, destacou a empresa, significaram, “na sua totalidade, um crescimento de 11%” nas vendas da empresa.

Outros mercados, como “a Colômbia, Estados Unidos, Canadá” fazem parte do “plano de crescimento e consolidação da empresa” para este ano, afiançou Duarte Leal da Costa.

“Temos vindo a apostar no mercado externo pelo valor e pela qualidade dos nossos produtos, em detrimento da quantidade”, explicou o diretor-executivo da Ervideira.

As marcas Invisível, Vinha D’Ervideira (Branco, Tinto e Rosé) e Conde D’Ervideira, ou seja, os vinhos “de topo” da empresa, foram as que mais contribuíram para o crescimento de vendas.

A Ervideira, localizada na freguesia de Vendinha, entre Évora e Reguengos de Monsaraz, é uma empresa vitivinícola secular em Portugal, produzindo vinho desde 1880.

Atualmente, possui um total de 160 hectares de vinha, distribuídos pelas sub-regiões da Vidigueira (110 hectares) e Reguengos de Monsaraz (50 hectares).

OJE/Lusa

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