[weglot_switcher]

Produtor de café Keurig Green Mountain adquire Dr Pepper

Negócio poderá criar um conglomerado de bebidas com receitas anuais de cerca de 11 mil milhões de dólares (equivalente a cerca de 8,9 mil milhões de euros).
29 Janeiro 2018, 14h51

O grupo de produção de café Keurig Green Mountain anunciou esta segunda-feira que vai adquirir o produtor de refrigerantes Dr Pepper Snapple Group. O negócio poderá criar um conglomerado de bebidas com receitas anuais de cerca de 11 mil milhões de dólares (equivalente a cerca de 8,9 mil milhões de euros).

Na operação de reverse takeover, a Keurig vai pagar 103,75 dólares por ação, num dividendo especial em dinheiro, da Dr Pepper aos acionistas, que vão continuar também a deter 13% da empresa combinada, a Keurig Dr Pepper, segundo noticia o Financial Times. O total a pagar pelo produtor de café será de 18,7 mil milhões de dólares.

As ações da Dr Pepper, detentora de marcas como a 7Up, fecharam na sexta-feira nos 95,65 dólares, mas antes da abertura do mercado já disparavam para os 136 dólares, como resultado do anúncio.

“A nossa visão da indústria através das lentes das necessidades dos consumidores, em comparação com segmentos definidos pela manufatura tradicional, desbloqueia a oportunidade de combinar bebidas quentes e frias e criar uma plataforma que aumenta a exposição a formados de elevado crescimento”, referiu o CEO da Keurig, Bob Gamgort, em comunicado.

“A combinação da Dr Pepper Snapple e da Keurig vai criar uma empresa de bebidas de nova escala, que responda às necessidades dos consumidores de hoje em dia”, acrescentou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.