[weglot_switcher]

Produtores de batatas fritas recusam distribuição para a Rússia, diz sucessor do McDonald’s

O CEO da nova rede de fast food diz que as fábricas que produzem batatas fritas pertencem a cinco ou seis grandes empresas, cujas sedes estão sediadas em países “hostis” e que, como tal, recusam-se a fornecer à Rússia.
15 Julho 2022, 12h25

O chefe da empresa que agora administra a antiga rede de restaurantes McDonald’s Corp na Rússia admitiu que os produtores de batatas fritas estão a recusar a distribuição para o país.

“O que aconteceu agora é que, devido a eventos bem conhecidos, muitas empresas estrangeiras, eu diria até que todos os grandes produtores de batatas fritas, recusaram-se a entregar este produto à Rússia”, disse o CEO da nova rede de fast food Oleg Paroev citado pela “Reuters”.

Paroev disse que as fábricas que produzem batatas fritas pertencem a cinco ou seis grandes empresas, cujas sedes estão sediadas em países “hostis” e que, como tal, recusam-se a fornecer à Rússia.

De recordar que o McDonald’s deixou a Rússia após uma reação do Ocidente contra a campanha militar de Moscovo na Ucrânia, que incluiu um conjunto de sanções económicas, e vendeu todos os restaurantes que possuía em maio.

Os restaurantes começaram a abrir sob o novo nome Vkusno & tochka, ou “Saboroso e pronto”, a 12 de junho. Na altura, o CEO Oleg Paroev anunciou que a rede vendeu quase 120.000 hambúrgueres no dia da inauguração.

O novo proprietário fez questão de enfatizar que os altos padrões de qualidade seriam mantidos ou até melhorados, e que os consumidores não notariam muita diferença. No entanto, desde então, foi forçado a admitir que enfrenta uma escassez de batatas fritas até o outono, culpando uma má colheita na Rússia. Paroev também acrescentou que apenas algumas empresas são capazes de processar batatas para batatas fritas na Rússia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.