Professora da Universidade de Lisboa preside ao Sindicato do Ensino Superior

Mariana Gaio Alves, professora auxiliar no Instituto de Educação, substitui Gonçalo Leite Velho na presidência do SNESup.

Mariana Gaio Alves preside à direção do Sindicato Nacional do Ensino Superior (SNESup) durante os próximos quatro anos, substituindo no cargo Gonçalo Leite Velho. As alterações na presidência e na direção do SNESup acontecem após eleições realizadas dia 20 de novembro.

Professora auxiliar no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, onde dá aulas de disciplinas de Sociologia da Educação e de Supervisão e Formação de Professores, é também investigadora da UIDEF do IE – ULisboa, sendo o ensino superior um dos seus principais interesses de pesquisa.

Antes da sua atividade na Universidade de Lisboa, entre 1997 e 2018, Mariana Gaio Alves foi professora na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Licenciada em Sociologia pelo ISCTE e doutorada em Ciências da Educação pela Universidade Nova de Lisboa, Mariana Gaio Alves é associada do SNESup desde 1998. Desde 2012 integra a direção do sindicato, tendo exercido funções de vice-presidente, nos últimos dois anos.

 

Recomendadas

IPLeiria: estudantes com necessidades específicas aumentam 60% em três anos

No ano letivo 2021/22 estudavam no Politécnico de Leiria, 111 alunos ao abrigo do estatuto de estudantes com necessidades específicas.

Investigadores do Politécnico de Leiria estudam produção sustentável de papaias em aquaponia

O estudo tem uma duração de cerca de 12 meses e pretende comparar as características morfológicas e de crescimento das plantas, sob o efeito de dois substratos: leca versus tijolo triturado.

Premium“Os nossos alunos não têm ‘apenas’ emprego, têm escolhas”

O ISEL cobre todas as áreas da Engenharia no ensino e investigação. Segundo o seu presidente, José Nascimento, Portugal tem de ultrapassar o preconceito do ensino politécnico e investir mais na atratividade salarial.
Comentários