[weglot_switcher]

Professores e pessoal não docente do ensino superior podem fazer dose de reforço este fim de semana

Segundo a Direção-Geral da Saúde, a comunidade académica poderá deslocar-se este sábado e domingo aos Centros de Vacinação, para ser vacinada em modalidade de Casa Aberta com senha digital.
15 Janeiro 2022, 17h37

Os professores e pessoal não docente do Ensino Superior que queiram receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 poderão fazê-lo este fim de semana nos Centros de Vacinação na  modalidade de Casa Aberta com senha digital, informa a Direção-Geral da Saúde.

Os utentes elegíveis pertencentes a este grupo terão de efetuar previamente o pedido de senha digital no Portal Covid-19: https://covid19.min-saude.pt/senhadigital/  e, no Centro de Vacinação, devem fazer prova da sua atividade profissional.

Segundo a Direção-Geral da Saúde, também podem tomar as doses de reforço este fim-de-semana na modalidade de Casa Aberta elementos das forças de segurança e SEF, profissionais da Polícia de Segurança Pública (PSP), Guarda Nacional Republicana (GNR) e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Em simultâneo está a decorrer, a vacinação dos membros das mesas de voto e funcionários das Juntas de Freguesia que estarão envolvidos no ato eleitoral de 30 de janeiro. “Para usufruírem do sistema de senha digital da modalidade de Casa Aberta, os utentes devem solicitar uma senha no próprio dia em que pretenderem ser vacinados”, diz ainda DGS. Neste portal, deverá ser preenchido um formulário, sendo posteriormente enviada para o telemóvel uma senha digital com o respetivo número e hora prevista. No Centro de Vacinação, os utentes devem apresentar um documento comprovativo da profissão que exercem.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.