[weglot_switcher]

“Profunda tristeza e consternação”. Van Dunem lamenta falecimento do agente da PSP

“Neste momento de grande dor, quero transmitir à família do agente Fábio Guerra, em meu nome e em representação do Ministério da Administração Interna e do Governo, o sentimento de solidariedade e de genuína condolência face à tragédia que se abateu sobre o seu ente querido”, informa a nota enviada ao Jornal Económico.
  • Manuel de Almeida/Lusa
21 Março 2022, 13h45

A ministra da Administração Interna, Francisca Van Dunem, recebeu “com profunda tristeza e consternação”, a notícia do falecimento de Fábio Guerra, o agente da Polícia de Segurança Pública que, com 26 anos, foi alvo de uma “brutal agressão”, na noite de sábado, no exterior de um estabelecimento de diversão noturna, em Lisboa.

“Neste momento de grande dor, quero transmitir à família do agente Fábio Guerra, em meu nome e em representação do Ministério da Administração Interna e do Governo, o sentimento de solidariedade e de genuína condolência face à tragédia que se abateu sobre o seu ente querido. Este é o momento de apaziguarmos a alma e de garantirmos ao Fábio um funeral digno da vontade de paz que evidenciou, da coragem que revelou e do exemplo que deu como cidadão e como agente da PSP”, informa o comunicado divulgado esta segunda-feira.

Van Dunem diz estar “segura de que as autoridades competentes tudo farão no sentido do rápido esclarecimento dos factos”.

Para já, existem três suspeitos identificados pelas autoridades competentes, num universo de dez suspeitos apanhados pelas imagens de videovigilância mas ainda não existem detenções. Sabe-se que dois dos suspeitos identificados são Fuzileiros a contrato com a Marinha, de 22 e 21 anos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.