[weglot_switcher]

Programa ajuda mulheres a desenvolver carreira

O período de candidaturas ao Programa de Mentoring da PWN-Lisbon decorre até à próxima sexta-feira, 25 de janeiro. As vagas são limitadas e ocupadas por ordem de aceitação.
21 Janeiro 2019, 07h27

O Programa de Mentoring da Professional Women’s Network Lisbon (PWN Lisbon), que junta mulheres profissionais em diferentes estágios profissionais e mentores de várias áreas de atividade está de volta. As candidaturas à oitava edição estão abertas até à próxima sexta-feira, dia 25 de janeiro, podendo candidatar-se membros ou novos membros da PWN Lisbon.

O programa funciona de forma independente, quer de instituições académicas, quer de empresas e destina-se a apoiar mulheres no seu desenvolvimento pessoal e profissional. Terá início em abril e a duração de dez meses.

A PWN Lisbon irá receber as candidaturas que, após uma primeira seleção curricular, poderão passar a uma primeira e segunda fase de entrevistas individuais. As fases são seletivas, estimando-se que o primeiro “round” de entrevistas se realize em janeiro e o segunda fase em fevereiro.

O programa assenta em “duplas de ‘mentees’, mulheres de diferentes setores e níveis de carreira, e mentores, homens e mulheres, que são referências nas suas áreas de atuação, com experiência comprovada e paixão pelo ‘mentoring’, numa relação de compromisso, baseada em voluntariado, que envolve partilha de conhecimento e experiências num caminho de aprendizagem objetivo”, explica a organização.

Segundo a equipa de Mentoring da PWN Lisbon,o programa já “mudou a vida a mais de 200 mulheres”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.